You are here

YouTube testa funo inspirada no… Xvideos? Entenda a novidade

O YouTube é o maior canal de vídeos do mundo, gerido pelo Google, também uma das gigantes da tecnologia, mas a plataforma pode aprender novas funções de “rivais” inesperados. O YT começou a testar uma função que parece ter sido inspirada em sites adultos, como o Xvideos e o RedTube.

Ao passar o mouse sobre uma miniatura de vídeo, o YouTube começará a mostrar prévias sem precisar clicar. A ideia é que o usuário possa ter uma noção do que o conteúdo aborda antes de dar o play, o que pode ajudar a escolher melhor o que assistir. Em sites pornográficos, o recurso é presente há tempos.

Os donos de canais não têm controle sobre o que aparece no clipe de prévia. Com isso, a expectativa é que vídeos falsos – aqueles que exibem imagem e título com um assunto, mas o conteúdo é totalmente diferente – sejam desmascarados facilmente, só com um passar do mouse.

Por enquanto, poucos têm acesso à novidade. A prévia de vídeos opera só nos navegadores Chrome (versão 32 ou superior) e Opera (19 ou superior) para uma parcela pequena de felizardos que estão no grupo de testes. Usuários brasileiros também já informam que o recurso começa a aparecer.

Ainda não há previsão para a novidade desembarcar para todos, nem se haverá algo parecido no YouTube para Android ou iOS.

O que você achou da função? Será que facilita escolher os vídeos no YouYube? Deixei sua opinião nos comentários.

Source

Related posts

Leave a Comment