You are here

WhatsApp libera envio de arquivos gigantes, com 100 MB | Downloads

De documentos do Word até aplicativos em APK: mensageiro permite anexos de qualquer tipo

O WhatsApp começou a liberar uma atualização que permite compartilhar qualquer tipo de arquivo pelo mensageiro – inclusive aqueles com tamanho gigante. Agora, o aplicativo aceita o envio de arquivos dos tipos csv, doc, docx, pdf, ppt, pptx, rtf, txt, xls, xlsx e, até mesmo, arquivos comprimidos em zip e rar ou aplicativos apk. A novidade está chegando aos poucos para usuários de celular Android, de iPhone (iOS) e de Windows Phone.

Antes do update, para conseguir tal recurso, os usuários precisavam usar aplicativos extras que “burlavam” as permissões do WhatsApp. Vale lembrar que, em março de 2016, o mensageiro liberou o envio de documentos em PDF.

O limite de tamanho para os arquivos é de 100 MB, de acordo com o escritório do WhatsApp no Brasil. No caso do WhatsApp Web, versão do mensageiro que funciona no PC, o limite também é de 64 MB. Sendo assim, agora é possível enviar até mesmo vídeos grandes, sem precisar comprimi-los para que diminuam de tamanho.

Como o update está chegando aos poucos, é possível que alguns usuários ainda não tenham recebido. Nesse caso, é só manter o app do WhatsApp atualizado.

Source

Related posts

Leave a Comment