You are here

Wall Street sem rumo definido com subida dos juros e tensão geopolítica – Bolsa

O índice Dow Jones abriu a sessão desta quarta-feira, 16 de Maio, a ceder 0,04% para 24.696,85 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq Composite começou o dia a crescer ligeiros 0,08% para 7.357,727 pontos, e o Standard & Poor’s 500 a ganhar também ténues 0,08% para 2.713,61 pontos.

O sentimento em Wall Sreet continua a ser marcado pela apreensão dos investidores quanto à subida dos juros da dívida soberana norte-americana que ontem tocaram no valor mais alto desde Julho de 2011, no prazo a 10 anos. Ainda assim, esta quarta-feira a taxa de juro a 10 anos está a aliviar. O aumento ontem registado surgiu depois de as sólidas vendas a retalho terem reforçado as possibilidades de aceleração da inflação, um cenário que, a verificar-se, pode levar a Reserva Federal dos Estados Unidos a decretar mais do que as três subidas dos juros programadas para este ano.

Também a preocupar os investidores está a posição da Coreia do Norte que colocou em causa a realização da cimeira com os Estados Unidos que o presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou que teria lugar em Singapura no dia 12 de Junho. O regime norte-coreano ameaçou que a cimeira pode não acontecer se os EUA persistirem que Pyongyang tem de abandonar o respectivo projecto nuclear unilateralmente, sem receber nada em troca. 

A confirmar-se tal hipótese, teme-se o regresso da instabilidade à península coreana, um foco de risco que se junta à tensão entre Washington e Pequim devido às relações comerciais entre as duas maiores economias do mundo.

Destaque para os títulos da Macy’s que somam 6,98% para 32,04 dólares depois de a cotada ter apresentado resultados que superaram as estimativas dos analistas, sobretudo nas vendas comparáveis.


(Notícia actualizada às 14:35)

Source

Related posts