You are here

Volkswagen e Audi marcam lugar no estacionamento autónomo – Empresas

Prestes a aterrar em Hamburgo? A Audi e a Volkswagen querem que os seus veículos não sejam uma preocupação para os viajantes. A partir de 2020, os automóveis destas marcas deverão estar aptos a estacionar sozinhos neste aeroporto. Os primeiros testes já arrancaram. 

O processo será o seguinte: o condutor pode reservar um lugar a partir de casa, através de uma aplicação. À chegada ao aeroporto, só tem de deixar o veículo à entrada do estacionamento – o carro faz o resto automaticamente. Procurará um lugar gratuito, vago, nos andares seleccionados.

O serviço de estacionamento autónomo “deverá estar disponível para os primeiros veículos do grupo a partir de 2020”, anunciam as marcas em comunicado. 

Além da função de estacionar sozinho, o carro poderá ainda dar conta de alguns “recados” enquanto o proprietário estiver ausente. Pode receber encomendas, a guardar no porta-bagagens, e abrir as portas ao serviço de lavandaria, que depositará as roupas lavadas no interior. 

À saída, os condutores podem contar com uma “facturação rápida e sem filas na máquina de pagamento”, comprometem-se as marcas. Em alternativa, o pagamento também poderá ser efectuado através da aplicação.

Neste processo, que será implementado por etapas, a “segurança é a prioridade máxima”, asseguram ainda. “O nosso objectivo é criar veículos autónomos que facilitem a mobilidade para todos”, explica Johann Jungwirth, director do Departamento Digital do Grupo Volkswagen.

Source

Related posts