You are here

Volkswagen confirma nova picape e SUVs para o Brasil

Além dos já confirmados Polo para 2017 e Virtus para o primeiro semestre de 2018, o presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels, confirmou outras novidades para o país durante o evento de comemoração das 8 milhões de unidades produzidas do Gol. Segundo informações do site G1, foram confirmados três novos SUVs além de uma picape inédita, que não tirará Saveiro e Amarok de linha.

Leia mais:
A caminho do Brasil, VW apresenta a sexta geração do Polo
Volkswagen confirma produção da nova Kombi

Mercedes-Benz revela teaser da inédita picape Classe X

De acordo com Powels, haverá dois SUVs inéditos para o Brasil, sendo que ambos serão posicionados abaixo do Tiguan AllSpace, confirmado para chegar aqui no início de 2018, importado do México e já na nova geração. O primeiro será um SUV compacto derivado do conceito T-Cross Breezee apresentado no Salão de São Paulo em 2016. O modelo terá a mesma plataforma MQB-A0 do novo Polo, sendo esse o terceiro integrante da família já confirmada pela marca. O SUV compacto da Volkswagen terá de enfrentar o recém nacionalizado Nissan Kicks, além dos líderes Honda HR-V e Jeep Renegade.

Simule aqui as parcelas do seu financiamento

O segundo SUV, não especificado pelo presidente da marca, poderá ser o inédito T-Roc, revelado em um vídeo oficial da Volkswagen com camuflagem. O modelo é descrito como o SUV do Golf e terá posicionamento mais esportivo na linha. Outro provável canditado para preencher a lacuna entre Tiguan AllSpace e a versão de produção do T-Cross é o próprio Tiguan, porém na versão de cinco lugares comercializada na Europa.

E a picape?

Ainda de acordo com o G1, o presidente da marca também revelou que o país receberá uma nova picape em 2018 e que esta não aposentará Saveiro e Amarok. As intenções da Volkswagen ficam claras: bater de frente com a bem sucedida Fiat Toro. A “Saveiro tamanho G” deverá compartilhar a plataforma com o SUV compacto derivado do Polo. É possível, até mesmo, que o visual seja semelhante entre eles, repetindo o que acontece com os Renault Duster e Oroch.

Marco de 8 milhões

O evento desta semana celebrou o marco de 8 milhões de unidades do Gol produzidas nas plantas de Taubaté e Anchieta, ambas em São Paulo. Na data, foi confirmado também que a partir de agora o hatch será feito apenas em Taubaté – de onde saem ainda up! e Voyage – para livrar a linha de montagem na fábrica da Anchieta para o novo Polo e o Virtus. 

Com os 8 milhões, o Gol se torna o carro da Volkswagen mais produzido, mais vendido e mais exportado da história da marca no Brasil.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)

Instagram (instagram.com/icarros_oficial)

YouTube (youtube.com/icarros)

Source

Related posts

Leave a Comment