You are here

Vigilância encontra quatro focos de mosquito da Dengue em Içara – SulNotícias

Profissionais da vigilância epidemiológica encontraram quatro focos do mosquito transmissor da dengue no município. Segundo a enfermeira Laura Matté, os focos estavam na região do bairro Vila Nova. “No final de março foi encontrado um foco em uma armadilha. Agora, nos agentes de endemias fizeram a varredura e encontraram quatro focos em residências próximas ao local”, explica.

Segundo a profissional, outra dificuldade encontrada é a resistência imposta pelos moradores. “Muitos moradores ainda evitam receber as equipes. Entendemos que a comunidade tem receio, mas todos os profissionais estão uniformizados e as famílias podem ter segurança. Além disso, tem muito morador que está deixando entulho, pneus e outros objetos que podem acumular água e se tornar em um criadouro do mosquito”, pontua.

Até o momento Içara ainda não tem registro de dengue, mas se mantém em alerta por conta dos casos registrados em outras cidades. “Em Santa Catarina já há casos, se alguém viajar para uma destas cidades e for picado pode acabar transmitindo a doença na cidade se os focos de mosquito existirem”.

Source

Related posts