You are here

Vídeo mostra traficantes com armamento pesado na principal via da Nova Holanda, no Rio | Rio de Janeiro

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra traficantes fortemente armados trafegando pela principal via da favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. A partir das imagens, a polícia identificou que grupo criminoso da região se uniu a outro da Baixada Fluminense para, supostamente, tentar retomar território perdido.

Segundo a polícia, o vídeo, gravado pelos próprios criminosos, foi registrado na primeira semana deste ano. Em dois carros, eles ostentam armas de grosso calibre ao passarem pela Rua da Malha, a principal via da favela.

“Essa imagem é mais grave ainda porque demonstra uma outra questão: os traficantes ostentando força, ostentando poder. Mas ali também há bandidos do Morro da Paz, de Queimados, na Baixada Fluminense. Eles se aliaram por causa da perda de comando no Morro da Paz. As investigações indicam que eles estão unidos para retomar esse morro”, disse o comentarista de segurança pública da TV Globo, Fernando Veloso

A partir do vídeo a polícia conseguiu identificar os criminosos, que estão sendo procurados. Um deles, que segundo Veloso é chamado pelo apelido de “Dedo”, já é conhecido pelos policiais por ostentar poder e ouro nas redes sociais. Ele atuava no Morro da Paz.

Source

Related posts