You are here

Vídeo mostra momentos antes de garçom ser baleado e morrer na Tijuca, Zona Norte do Rio | Rio de Janeiro

Um vídeo de uma câmera de segurança mostra a movimentação de um bar na Tijuca, Zona Norte do Rio, momentos antes do garçom Samuel Ferreira Coelho ser baleado e morrer. O episódio aconteceu próximo à dispersão de um bloco de carnaval no último sábado (27).

No tiroteio, outras três pessoas também foram atingidas: uma passageira num veículo de transporte por aplicativo, que foi baleada no braço; um PM, atingido na perna; e outro militar, que teve ferimentos na perna e no ombro.

Nas imagens, é possível observar que Samuel conversava com um dos clientes quando um carro da polícia passou no local. Algumas pessoas se assustaram com a situação e começaram a correr, mas o garçom parecia estar tranquilo até os disparos começarem.

O enterro dele foi realizado nesta segunda-feira (29), às 13h, no Cemitério do Catumbi, na Zona Norte do Rio. Amigos e parentes afirmaram, durante a cerimônia de despedida, que ele era um jovem gentil, sempre pronto a ajudar.

“Uma pessoa muito simpática, muito gentil. E tenho certeza que todo mundo que conhecia ele vai ter essa memória. É um sentimento de profunda dor, né? Você imaginar que uma pessoa que está trabalhando morre dessa forma super estúpida. Enfim, é arrancado da nossa convivência dessa forma”, lamentou um amiga do garçom.

Segundo informações da Polícia Militar, traficantes da Favela da Rocinha, em São Conrado, Zona Sul da cidade, fortemente armados, estavam a caminho do Morro da Formiga, na Tijuca.

Acionada, a PM tentou interceptar os criminosos e houve perseguição seguida de uma intensa troca de tiros entre os militares e os bandidos. Tudo ocorreu na Rua Conde de Bonfim, uma das principais vias do bairro.

Durante a perseguição, o carro em que estavam duas jovens foi usado como escudo pelos suspeitos e baleado mais de 15 vezes por tiros de fuzil. As duas não sofreram ferimentos. Houve ainda colisões entre os veículos em que estavam os bandidos e dois táxis que estavam na rua.

Source

Related posts