You are here

Vettel e Raikkonen saem satisfeitos com desempenho da Ferrari desta sexta: ‘Tivemos uma manhã decente’

ESPN

Vettel gostou do que viu de seu carro no Japão

Vettel gostou do que viu de seu carro no Japão

Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre em Suzuka, no Japão. Depois de superar o rival Lewis Hamilton já na parte final da prática, o ferrarista mal trabalhou na segunda sessão por conta da forte chuva que caiu sobre o traçado. Ainda assim, ele garante que saiu satisfeito com o desempenho de seu carro nesta sexta-feira e espera que a Ferrari possa recuperar o prejuízo das últimas etapas do Mundial, quando acabou atrás da Mercedes.

Depois de perder a liderança do campeonato para Hamilton, Vettel espera finalizar o fim de semana com um ótimo resultado no Japão. A Ferrari teve de se desdobrar para não precisar trocar o câmbio do carro do piloto alemão, que perderia posições importantes no grid deste domingo caso a mudança fosse necessária. Justamente por isso, o tetracampeão da categoria pregou um discurso confiante.

“Acho que tivemos uma manhã decente. Tentamos muitas coisas e foi bom sentir a potência do carro. À tarde era esperada a chuva. Amaríamos correr um pouco mais, mas você não pode ficar na pista tempo suficiente, por ter de economizar os pneus de chuva. Os resultados das duas últimas corridas não foram bons, mas o carro é forte. Temos todas as razões para estarmos confiantes e tenho certeza que no domingo seremos capazes de mostrar o que podemos fazer. Se no treino classificatório de amanhã a pista estiver molhada, teremos que melhorar. O último treino classificatório nessas condições foi em Monza e não tivemos um bom resultado. Na Malásia foi um pouco melhor, mas espero que tenhamos aprendido a lição. Espero que possamos mostrar nosso potencial”, afirmou Sebastian Vettel.

Kimi Raikkonen também teceu elogios ao seu carro após as duas sessões desta sexta-feira. O finlandês, assim como Sebastian Vettel, não esqueceu o fato de não poder aproveitar a segunda sessão para economizar os pneus de chuva, mas ainda assim avaliou o desempenho da Ferrari de maneira positiva, deixando de lado o fato de a escuderia italiana descartar a prática da tarde.

“Hoje estávamos esperando por condições difíceis à tarde, então focamos no treino da manhã. Trabalhamos no nosso programa como em qualquer outra sexta-feira. No geral não foi ruim e a sensação do carro estava ok. À tarde nem tentamos aprender nada, estávamos limitados em relação aos pneus e tivemos que economizar o jogo específico para a chuva em caso de chuva no treino classificatório de amanhã. É uma pena, porque não completamos muitas voltas, mas ao menos tivemos algumas ideias. Para amanhã vamos esperar e ver o que acontece durante o dia. Independentemente do que aconteça vamos dar o nosso melhor”, completou o finlandês.

Source

Related posts

Leave a Comment