You are here

Vestibular 2018: veja agenda de inscrições e resultados da semana

UFPR e Mackenzie divulgam resultados e universidades anunciam vagas no Sisu; veja mais notícias desta sexta

Por
da redação

access_time

12 jan 2018, 17h42 – Publicado em 12 jan 2018, 17h03

UFPR divulga resultado final do Vestibular 2018

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou o resultado final do Vestibular 2018. Os estudantes aprovados no processo seletivo, que contou com duas fases e provas aplicadas entre outubro e novembro, têm entre os dias 17 e 25 de janeiro para efetivar a matrícula presencialmente na secretaria do campus escolhido. Ao todo, foram 5.355 alunos aprovados para as 5.564 vagas de graduação.

Para realizar a matrícula, os calouros devem apresentar RG, CPF, Histórico Escolar, Certificado de Conclusão do Ensino Médio, Certidão de Nascimento ou Casamento. Cotistas devem apresentar documento de comprovação para a condição selecionada. As vagas abertas são destinadas aos campi de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo. 

Mackenzie libera lista da segunda chamada do Vestibular 2018

Com 4.030 vagas no campus de Higienópolis e 360 em Campinas, a Universidade Presbiteriana Mackenzie divulgou a lista de aprovados para a segunda chamada do Vestibular 2018. Os alunos convocados devem comparecer presencialmente na secretaria do campus pretendido no dia 12 de janeiro portando RG, CPF, Histórico Escolar e uma foto 3×4. 

Os documentos solicitados devem ser digitalizados e apresentados junto aos originais. Ao todo, são 24 cursos de graduação ofertados pela universidade.

Univesp divulga os locais de prova do vestibular

Com mais de 57 mil estudantes inscritos no Vestibular 2018, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) divulgou os locais das provas a serem aplicadas no exame do dia 21 de janeiro, com início previsto para às 14h e duração de quatro horas.

A prova terá 60 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Inglesa, História, Geografia, Biologia, Química, Física e Matemática, além de uma redação. O resultado final com a lista de aprovados está previsto para o dia 14 de fevereiro, com matrículas nos dias 15, 16 e 19/02. 

IFSP, UFPE e UFBA disponibilizam vagas pelo Sisu

Estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 poderão se inscrever por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para as vagas ofertadas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pela Universidade Federal da Bahia (UFBA)

No IFSP, são 5 mil vagas ofertadas pelo sistema, das quais metades são destinadas a cotistas. Ao todo, são 125 cursos disponíveis para os estudantes. O resultado da seleção será divulgado no dia 2 de fevereiro, com matrículas entre os dias 5 e 7/02, conforme informações do site da instituição

Já a UFPE tem 6.952 vagas disponíveis, com inscrições abertas entre 29 de janeiro e 1º de fevereiro. O resultado da seleção ocorre em 2 de fevereiro, com matrículas em 2 e 16/02. Mais informações no site

Por fim, a UFBA conta com 4.442 vagas para 87 cursos de graduação. As inscrições poderão ser feitas entre 29 de janeiro e 1º de fevereiro. Os resultados saem 2 de fevereiro, conforme o cronograma

FGV Rio tem inscrições abertas para o Vestibular 2018 via Enem

A Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (FGV Rio) está com inscrições abertas até hoje, 12/01, para o Vestibular 2018 por meio das notas do Enem 2017. Para se inscrever, os alunos devem desembolsar uma taxa de R$ 10. Ao todo, são 96 vagas de cursos de graduação abertas aos candidatos.

No ato da inscrição, os estudantes devem comprovar a participação no exame e apresentar média ponderada acima de 650 pontos. O resultado da seleção será divulgado por meio do Inep em 19/01.

Source

Related posts