You are here

Vem monstro! Novos smartphones Nokia com lentes Carl Zeiss chegam ainda este ano

Ainda em meados de março vimos rumores de que novos dispositivos lançados pela HMD Global Oy sob a marca Nokia teriam parceria com a alemã Carl Zeiss, algo que aumentou exponencialmente a ansiedade dos fãs da marca para seus primeiros flagships com sistema operacional Android, já que a parceria entre as empresas gerou alguns dos melhores cameraphones da história, como os icônicos Nokia 808 PureView e Lumia 1020.

Apesar de muitos questionarem a veracidade das informações, mesmo que a Microsoft praticamente não tendo usado seu acordo de exclusividade com a Zeiss herdado após a aquisição de ativos da Nokia lá em 2014, eis que finalmente temos um comunicado oficial sobre o assunto liberado em conjunto pela HMD Global Oy e pela própria Zeiss, demonstrando que muita coisa boa vem por aí.

“Colaborar com o ZEISS é uma parte importante do nosso compromisso de oferecer sempre a melhor experiência para os nossos clientes. Nossos fãs querem mais do que uma ótima câmera de smartphone, eles querem uma experiência de imagem completa que não apenas estabelece o padrão, mas redefine-o. Nossos adeptos esperam e, juntamente com o ZEISS, estamos oferecendo – excelência de imagem desenvolvida em conjunto para todos.” – Arto Nummela, CEO da HMD Global Oy

De acordo com a publicação feita na página oficial da HMD, a parceria de mais de uma década entre Nokia e Zeiss foi renovada, sendo prometido que os fãs podem esperar tecnologias de câmeras tão boas quanto as que marcaram época nos “anos de ouro” da empresa. Não foram dados muitos detalhes sobre o que está por vir, porém a simples menção à tecnologia PureView e a afirmação de que esta é uma parceria a longo prazo para entregar o máximo em inovação já cria bastante expectativa.

Além de comentar sobre o uso das tecnologias da Zeiss, a HMD Global Oy ainda afirmou que a parceria será totalmente exclusiva, o que leva a crer que a Microsoft simplesmente abriu mão de tal diferencial por não acreditar que dispositivos para o nicho corporativo precisem de câmeras tão boas, o que provavelmente será usado para tentar baratear um pouco os custos de fabricação que certamente serão elevados.

A melhor parte, entretanto, ficou para o final. Em uma publicação feita no Twitter, a HMD Global Oy confirmou que os primeiros smartphones Nokia com lentes Zeiss chegam ainda em 2017, o que significa que podemos esperar pelos amplamente comentados Nokia 8 e Nokia 9 com tal diferencial, buscando assim fazer frente aos modelos de demais gigantes da tecnologia neste setor que vem ganhando cada vez mais importância com o passar dos anos.

Ainda não há como sabermos se a HMD Global Oy será capaz de competir com empresas como Samsung, Apple, Sony, dentre tantas que vêm se esforçando para entregar sempre o melhor em câmeras para seus usuários, porém é inegável que a marca Nokia possui uma certa “aura” que inspira confiança neste segmento, restando apenas aguardarmos pelos próximos lançamentos da companhia para ver se ela será capaz de honrar a fama que lhe precede.

Source

Related posts

Leave a Comment