You are here

Veja 6 currículos que conquistaram os RHs e a internet

Na maioria dos segmentos, encontrar um emprego não é nada fácil. Gerentes, diretores e departamentos de recursos humanos recebem inúmeros currículos diariamente. Para se destacar em meio a tantas ofertas, fatores como a ousadia e a inventividade podem ser decisivos.

Contar a sua história de modo criativo certamente é algo que faz com que o candidato à vaga seja visto de outra maneira. Vale tudo: inserir seus dados em uma garrafa de Coca-Cola, desenvolver um joguinho e até contar sua história por GIFs.

Recentemente, a jovem Beatriz C. que imprimiu um resumo de sua vivência no rótulo do refrigerante fez tanto sucesso que até a página da multinacional em que ela queria trabalhar a elogiou no Facebook.

Para inspirar e relembrar “cases” de profissionais que fizeram os olhos dos examinadores brilharem, o Adnews selecionou outras cinco formas diferenciadas de buscar emprego.

Super Mario

O currículo do americano Robby Leonardi é uma espécie de releitura do clássico game Super Mario Bros. Navegar pela página é bastante simples. Basta clicar nas setas, tocar na tela touchscreen ou na rolagem do mouse. Na medida em que o personagem do jogo faz um progresso, também são revelados os detalhes da vida e experiência profissional do webdesigner. 

Entregador de pizza

Marcelo Toro, 21, desenvolveu um portfólio em formato de pizza, com uma caixa personalizada e os dizeres “delivery – coma com os olhos”. Para entregar o folder, que evidenciava as características de seu trabalho, o jovem também se vestiu a caráter e partiu para as 16 maiores agências de publicidade de São Paulo para fazer pessoalmente a inusitada entrega.

História em GIFs

Tudo começou com uma brincadeira entre amigos. O publicitário Davi Rocha vendo o quanto sua amiga Luiza Messeder ralava e não conseguia um emprego, resolveu usar a criatividade para ajudá-la. Em um diferente storytelling ele contou as qualidades de Luiza de um jeito que rendeu mais de mil compartilhamentos e milhares de reações positivas para a amiga.

#Douminhapalavra

A redatora mineira, Mara Faria criou o projeto para driblar a burocracia das grandes agências. A ação é voltada para os maiores criativos do país para mostrar na prática a qualidade essencial que o cargo requer: a criatividade. Para isso, Maria entregou uma caixa personalizada, com um dicionário “Larousse” de português e inglês, com a frase: “Você pode ter todas as palavras, mas se não souber como usá-las, contrate quem sabe”.

Uberfólio

Cansado de olhar seu desemprego pelo retrovisor, o jovem publicitário Lucas Vidigal foi às ruas mostrar suas competências para o mercado publicitário. Só que tinha um porém: com o caos que é São Paulo dificilmente os contratantes teriam tempo de ouvi-lo. Sabendo disso, ele criou um aplicativo em que o futuro chefe diz o horário e o dia que prefere pegar um Uber com o Lucas para ver o seu currículo.

 

 

 

Source

Related posts

Leave a Comment