You are here

“Vamos sonhar”: PSG de Neymar empolga e vira candidato real ao título | liga dos campeões

O Paris Saint-Germain que deu vexame ao sofrer a histórica goleada de 6 a 1 para o Barcelona há seis meses ficou para trás. Hoje o momento é completamente diferente. Chegaram três peças de fundamental importância – Mbappé, Daniel Alves e, principalmente, Neymar – que deram nova cara ao time. A confiança aumentou muito, e os resultados estão aparecendo. O mais impactante veio nessa terça-feira: vitória fácil sobre o Celtic por 5 a 0 na Escócia.

– É um PSG mais experiente. Chegaram novos jogadores, que somaram ao potencial do time. Estamos demonstrando essas características e seguiremos assim. Vamos mostrar que podemos ganhar coisas importantes – analisou o artilheiro Cavani.

Neymar deixou o Barcelona para liderar a missão de elevar o PSG a outro patamar na Europa. Desde que ele estreou, foram cinco jogos: cinco vitórias, com cinco gols e cinco assistências do craque. É claro que o time ainda não enfrentou os gigantes europeus, mas o começo de temporada é animador. Em busca do inédito título da Liga dos Campeões, que é o grande objetivo do xeque Nasser Al-Khelaifi, dono do clube, o Paris lançou a campanha “Vamos sonhar” (“Let’s dream”, em inglês).

Dentro de campo, é visível que o PSG ganhou respeito dos adversários. Os jogadores decisivos que estavam faltando foram contratados e acrescentaram muito à equipe, que já passou a ser considerada uma das grandes favoritas ao título da Champions. Por que não?

– É difícil falar isso tão rapidamente, mas estamos aqui para sonhar. E mais ainda, para fazer as coisas acontecerem. É importante nós irmos no passo a passo – disse Daniel Alves.

A torcida francesa está bastante empolgada com o momento do PSG. Confiante, compareceu em peso ao Celtic Park e recebeu de presente a goleada por 5 a 0. Se os jogadores sonham com coisas grandes, por outro lado reforçam que é preciso manter a calma.

– É ótimo que nosso torcedor esteja empolgado. Quem não deve estar empolgados somos nós. Temos que continuar com os pés no chão. Ainda é o primeiro jogo do grupo. Nosso segundo jogo, em casa contra o Bayern, vai ser muito complicado, com certeza mais complicado do que hoje. Mas o fato de o torcedor estar confiante e empolgado é bom para nós e para eles, para o ambiente do time. Vamos seguir trabalhando, pois ainda temos muito pela frente para podermos nos classificar – analisou o volante Thiago Motta.

O ponto mais forte do novo PSG é o trio de ataque, o MCN, formado por Mbappé, Cavani e Neymar. Em dois jogos juntos, já marcaram impressionantes oito gols (quatro do uruguaio, dois do francês e dois do brasileiro).

– Com certeza são grandes jogadores. Jogar com atletas assim sempre é algo muito lindo, motiva todos os companheiros. Mas isso está começando agora. Temos que esperar mais para ver como vai seguir. Certamente seguiremos falando disso. As coisas até agora são muito positivas – afirmou Cavani.

O PSG volta a campo no domingo para enfrentar o Lyon no Parc des Princes, pela sexta rodada do Campeonato Francês – o time é líder da competição, com 100% de aproveitamento até aqui. Mas o próximo desafio na Champions é o mais interessante. No dia 27, o adversário será o Bayern de Munique, também em Paris, pela segunda rodada do torneio. Será o primeiro teste de fogo da equipe francesa na temporada.

Source

Related posts

Leave a Comment