You are here

Valverde insiste na contratação de um zagueiro e Marlon pode ser emprestado

Técnico do Barcelona reafirma a necessidade de contar com um zagueiro mais experiente no elenco e Marlon deve perder espaço

Valverde desembarcou no clube catalão mostrando a necessidade da contratação um zagueiro. No entanto, depois de ouvir a secretaria técnica do clube, resolveu reavaliar a sua opinião e esperar a pré-temporada nos EUA. No entanto, após disputar três jogos, Valverde não mudou sua opinião. O treinador acredita que ele precisa de um zagueiro e já tem um nome em vista: Iñigo Martínez, da Real Sociedad.

A chegada de Íñigo Martínez pode acelerar a saída de outros jogadores da posução que não entraram  nos planos do técnico do Barça para a próxima temporada.

O primeiro que deve deixar a equipe é Vermaelen. O belga jogou alguns minutos até agora nesta pré-temporada e sua situação no mercado teria mudado sensivelmente. Nas últimas horas, vários portais belgas afirmam que o Anderlecht estaria avaliando repatriar o defensor.

Inigo Martinez Berridi Andres Iniesta Barcelona Real Sociedad La Liga
Crédito: Getty

A provável contratação de Iñigo Martínez também pode afetar diretamente Marlon. O zagueiro brasileiro tenta provar seu valor nesta pré-temporada a Valverde e sua progressão no clube pode consolidá-lo no time profissional.

No entanto, a diretoria do Barça estaria em busca de uma solução intermediária. Marlon é uma aposta no futuro e com a chegada de Iñigo Martínez iria deixá-lo com muito poucas oportunidades para atuar e ganhar a experiência necessária para continuar com o seu aperfeiçoamento. Por isso, o clube deve retomar os contatos no mercado e analisar a possibilidade de um empréstimo para algum clube da primeira divisão para o brasileiro.

Source

Related posts

Leave a Comment