You are here

Vai um jogo a? Xbox One vai permitir enviar games em forma presente digital

Uma das funções presentes há tempos na Steam está prestes a chegar ao Xbox One. A Microsoft anunciou que enfim será possível presentear alguém com um jogo digital, facilitando a vida de quem quer dar um game e aproveitar as promoções da loja online.

A novidade foi confirmada pelo vice-presidente de Xbox na Microsoft, Mike Ybarra. Ao responder uma pergunta de um usuário no Twitter sobre o envio de jogos como presente digital, o executivo tuitou: “não vai demorar”.

Apesar da compra de jogos para um amigo estar disponível na Steam, a novidade seria pioneira nos consoles. Atualmente Xbox, PS4 nem Switch permitem realizar a tarefa. Se você quer comprar um jogo para alguém online, a única alternativa é adquirir chaves em sites como o Mercado Livre, ou por meio da conta do Xbox Live se você tem um bom nível de intimidade com o presentado.


Em outro tuíte, Ybarra disse que a equipe do Xbox está “investigando a possibilidade” de excluir da lista de conquistas jogos nos quais você não ganhou nenhuma conquista. O recurso já existe no PS4 e pode ser útil para deixar a interface mais organizada, além de permitir um controle maior sobre os games que o jogador desejar zerar. a

A notícia chega no mesmo dia em que a Microsoft anunciou mudanças no setor de games da Microsoft Store. O design começa a ficar mais parecido com o que é visto no Xbox, com maior destaque para jogos AAA e com um visual mais moderno. De novo, a alteração deixa a plataforma da Microsoft mais parecida com a Steam.

Source

Related posts

Leave a Comment