You are here

Vacinação contra gripe é estendida para toda a população em João Pessoa | Paraíba

A partir desta segunda-feira (3), qualquer pessoa pode se imunizar. Doses estão disponíveis nas Unidades de Saúde da Família (USF) do município.

Idosos são um dos grupos prioritários (Foto: José Lins/Secom-PB)Idosos são um dos grupos prioritários (Foto: José Lins/Secom-PB)

Idosos são um dos grupos prioritários (Foto: José Lins/Secom-PB)

A partir desta segunda-feira (3), a Campanha de Vacinação contra a Gripe, iniciada em abril, vai se estender para toda a população, além dos grupos prioritários, em João Pessoa. As doses já estão disponíveis nas Unidades de Saúde da Família (USF) do município e qualquer pessoa pode se imunizar.

Segundo a coordenadora de Imunização da capital paraibana, Chiara Dantas, embora a vacinação tenha sido liberada para o público em geral, não há doses o suficiente para toda a população. “Os grupos prioritários podem continuar procurando a vacina. Nós só temos estoque para o restante das vacinas que sobraram dos grupos, crianças, gestantes, idosos, que não procuraram as unidades”, afirma.

Ainda de acordo com ela, a ação continua até acabar o estoque. “Estamos ofertando para aquela demanda da pessoa que queria se vacinar, mas não pertence a nenhum grupo prioritário. Mas eu reforço a importância de crianças, principalmente, que são o grupo que menos aderiu à campanha. A gente pede que os pais levem as crianças com menos de 5 anos aos postos para que a gente possa imunizá-las”, diz.

Além das crianças entre 6 meses e 5 anos de idade, fazem parte do público-alvo da campanha gestantes, mulheres que tenham feito parto há no máximo 45 dias, idosos com mais de 60 anos, doentes crônicos, profissionais de saúde, indígenas e professores. Inicialmente, a meta era atingir 90% desse público, mas até agora só se imunizaram 70%.

Quem tem interesse de se vacinar pode ir a qualquer Unidade de Saúde da Família (USF), das 7h às 11h e das 12h às 16h, de segunda a sexta. Interessados também podem procurar o Centro Municipal de Imunizações, no bairro da Torre, das 8h às 17h, durante a semana.

Source

Related posts

Leave a Comment