You are here

United não deixa West Ham respirar e goleia com dois gols de Lukaku

Pela primeira rodada da Premier League, o Manchester United recebeu o West Ham e, diferente de alguns de seus principais adversários na briga pelo título, não deu chance para o azar. Com dois gols de Lukaku, um de Martial e outro de Pogba, os mandantes massacraram o adversário, venceram por 4 a 0  e começaram bem o Inglês.

Com a vitória, os Red Devils lideram a competição, já que são os únicos com três pontos e saldo positivo de quatro gols. Os londrinos, consequentemente, estão na lanterna, sem nenhum ponto somado e com um déficit de quatro gols.

Os próximos compromissos das duas equipes ocorrem no próximo sábado, pela segunda semana da Premier League. Às 8h30, O United visita o Swansea City no jogo que abre a rodada dois do melhor campeonato nacional de clubes do mundo. Mais tarde, às 11h, o West Ham enfrenta o Southampton, também fora de casa.

Mesmo jogando como visitante, o West Ham ensaiou uma pressão ofensiva nos minutos iniciais. No entanto, esta postura não durou mais que 10 minutos e, na medida em que os Red Devils começaram a dominara partida, a equipe de Londres se fechou para segurar as investidas adversárias.

Em um cenário de praticamente ataque contra defesa, os donos da casa acuaram os rivais em busca de abrir o placar. Aos 17, Mkhitaryan enfiou ótima bola para Juan Mata, que parou em uma saída segura do goleiro Joe Hart.

O espanhol teve outra chance de marcar aos 26, mas, cara a cara com o arqueiro do West Ham, preferiu arriscar um passe para Lukaku, que foi interceptado pela defesa.

Porém, a hora do estreante balançar as redes não estava longe de chegar. Em um dos raros momentos em que os visitantes se arriscaram a avançar ao campo ofensivo, o meio campo do time londrino falhou na construção da jogada e ofereceu um contra ataque ao United.

Rashford recebeu, arrancou e achou um lindo passe para Lukaku no meio da defesa rival. O camisa 9 chegou batendo na saída de Hart, a bola ainda tocou na trave antes de morrer na rede e tirar o zero do placar, aos 32 da etapa inicial.

O brilho do belga voltaria a aparecer já nos primeiros minutos do segundo tempo. Desta vez, aos 7,  Mkhitaryan cobrou falta da esquerda na cabeça de Lukaku, que escorou sem chances para o goleiro adversário. 2 a 0 United.

  • Dupla inferniza o West Ham

Não foi apenas Lukaku que viveu uma tarde feliz no Old Trafford. Mkhitaryan e Rashford botaram terror na defesa londrina quase que o jogo todo. A dupla por pouco não transformou a vitória do United em goleada no começo da parcial final.

Aos 12 minutos, o atacante inglês recebeu na ponta esquerda e cruzou para o meio da área, onde estava o armênio, que empurrou pro fundo do gol. Porém, a jogada foi anulada, pois o assistente pegou impedimento de Rashford.

Seis minutos depois, Mkhitaryan apareceria em jogada individual e por pouco não faria o terceiro.  O meia arrancou pelo centro, deu uma caneta no zagueiro adversário, e bateu cruzado para a defesa de Hart.

Aos 20, foi a vez de Rashford ter a chance dele. O jovem inglês desceu pela esquerda, fintou para o meio e finalizou na trave esquerda do goleiro compatriota.

  • Goleada com toque francês

Se os dois tentaram mas não conseguiram ampliar a vantagem, dois franceses se reservaram a fazer isso. Primeiro, aos 41, Martial, que entrou no lugar de Rashford, recebeu passe de Mkhitaryan e bateu na saída de Hart para fazer o terceiro.

Três minutos após, Pogba arrancou e chutou de fora da área sem chances para o goleiro adversário, dando números finais ao confronto.

Source

Related posts

Leave a Comment