You are here

Um dos recursos mais interessantes em andamento para Windows 10 no chegar na Fall Creators

Um dos melhores recursos que estão chegando para o Windows 10 é o Timeline. Com ele você poderá efetivamente acessar seus aplicativos em vários dispositivos, permitindo intercalar partes da tarefa entre seus dispositivos, sempre recomeçando de onde parou.

Infelizmente, no entanto, parece que essa proposta ainda é muito ambiciosa para chegar com a próxima grande atualização do sistema operacional.

Em uma série de tweets hoje, Joe Belfiore, o chefe do Windows 10, revelou que o Timeline não chegará com a tão aguardada atualização Fall Creator. Ele também enfatiza que o recurso revelado em maio não foi adiado, ou seja, nunca foi planejado como uma novidade a ser lançada na próxima atualização.

No entanto, talvez não teremos que esperar muito tempo até o lançamento do Timeline. Belfiore diz que o plano atual é trazer o recurso para o Windows Insider logo após a liberação da Fall Creators.

Ou seja, ao menos os usuários inscritos no programa de testes poderão experimentar a novidade em breve, quem sabe ainda este ano.

Com o Timeline, a Microsoft quer fazer a transição entre dispositivos e plataformas de modo mais suave possível. Isso será feito oferecendo uma linha de tempo que sincroniza entre seus dispositivos e permite que você selecione em um aparelho os projetos que estava fazendo em outro, recomeçando de onde parou.

Isso será possível com o uso de vários sistemas da Microsoft, como Cortana e OneDrive. Isso também é uma ótima notícia, pois usando a Cortana, a Microsoft prevê que o recurso poderá ser usado não apenas entre máquinas Windows 10, mas também integrando com iOS e Android.

Source

Related posts

Leave a Comment