You are here

Última chance para brilhar: Flamengo precisa dar mais espaço para Vinicius Júnior em 2018

Esta será a última temporada do garoto no Brasil antes de se transferir para o Real Madrid

Em 2017, Vinicius Júnior encantou o Brasil e o mundo com suas exibições na Copa São Paulo e no Sul-Americano sub-17 com a camisa da Seleção Brasileira. Tanto habilidade e reverência fez com que o Real Madrid desembolsasse 45 milhões de euros em sua contratação antes mesmo de estrear como jogador profissional.

Muito badalado, Vinicius se tornou a segunda maior venda da história do futebol brasileiro e foi imediatamente promovido aos profissionais. Apesar de tudo isso, o garoto tem apenas 17 anos e ainda é uma promessa. 

Emprestado ao Flamengo, o garoto pode se mudar para Madrid já em julho, mas garante que fica até o final de 2018 e tem uma meta audaciosa, conquistar a Libertadores pelo Flamengo antes de deixar o clube.

Vinicius Junior Flamengo Cruzeiro Copa do Brasil 08 09 2017
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

“Não decidimos nada ainda. Mas pretendo ficar até o final do ano (de 2018). Depois que eu conquistar a Libertadores posso ir jogar tranquilo no outro clube (Real Madrid)”. 

Apesar do desejo do atacante, Vinicius vem sendo pouco aproveitado no profissional. Com um alto investimento no elenco, o garoto praticamente não jogou uma partida durante os 90 minutos na última temporada e entrava no segundo tempo normalmente para correr atrás do resultado.

Mesmo com pouca idade, Vinicius mostrou potencial, ainda que não estivesse totalmente preparado para a rotina do profissional. Este ano, o garoto terá praticamente a última chance de brilhar com a camisa do Flamengo antes de ir para a Europa. É esse o pensamento do atleta, mas o clube vai precisar de um planejamento para que ele possa disputar mais jogos, ter mais minutos. 

Vinicius Junior Flamengo Ponte Preta Brasileirao Serie A 14062017
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Em uma pesquisa feita pelo Globoesporte.com, a torcida, em sua maioria, não escalou o garoto como titular, preferindo Everton Ribeiro ou até mesmo Everton, na ponta esquerda. 

Com o intuito de mesclar o grupo do Carioca, o Flamengo poderia usar Vinicius como titular nos jogos do Estadual, dar a oportunidade do atleta amadurecer mais rápido e, quem sabe, se tornar uma peça ainda mais importante na Libertadores. Caso contrário, vai ser difícil vê-lo brilhando por aqui. 

Source

Related posts