You are here

Uber lança modalidade semelhante a ônibus até 70% mais barata

Passageiros que optarem pelo ‘Express POOL’ terão de andar um ou dois quarteirões até um ponto de embarque; novidade só está disponível nos Estados Unidos

Por
Da redação

access_time

21 fev 2018, 17h49

A Uber anunciou o lançamento de uma nova modalidade de transporte coletivo que pode ficar até 70% mais barata do que o UberX, de corridas particulares. Batizada de Express POOL, a novidade foi disponibilizada em oito cidades dos Estados Unidos nesta quarta-feira e é semelhante ao já conhecido Uber POOL, em que passageiros com destinos próximos dividem a mesma corrida. A diferença, porém, é que os usuários do app têm de caminhar até um ponto próximo comum para embarcar ou desembarcar do carro, assim como ocorre com os ônibus.

O objetivo da nova modalidade é, além de baratear o serviço, otimizar o tempo das corridas. “Caminhar e esperar [no ponto de embarque] nos ajuda a fazer combinações melhores e providenciar rotas mais diretas e rápidas, com menos desvios, oferecendo uma opção ainda mais acessível e consistente do que o POOL para os consumidores”, informou a empresa em comunicado.

Na volta, os clientes também seriam deixados em um ponto específico do trajeto e teriam de caminhar alguns metros até seu destino. A empresa afirma que o próprio aplicativo mostra as direções e o melhor caminho para chegar lá andando.

O novo recurso estava em teste em São Francisco e Boston, ambas nos Estados Unidos, desde novembro. Agora, além dessas cidades, os americanos poderão experimentar a novidade em Los Angeles, San Diego, Denver, Miami, Philadelphia e Washington D.C. Ainda não há data para sua chegada aqui no Brasil.

 (Uber/Divulgação)

A Uber afirma, também, que a confirmação da corrida pelo Express POOL é um pouco mais demorada do que as demais, pois o algoritmo utiliza cálculos mais complicados para encontrar o ponto de embarque mais conveniente para todos os passageiros. O usuário deve informar a região de onde deseja partir e, em seguida, o app calculará a rota para chegar ao ponto onde o motorista deve buscá-lo.

Também nesta quarta-feira, o CEO da empresa, Dara Khosrowshahi, comentou o lançamento em seu Twitter pessoal, respondendo a reclamações de usuários em relação ao serviço do Uber POOL. “O Uber Express POOL está chegando. Você pode ter de andar um quarteirão ou dois, mas estamos otimizando o tempo de corrida e de caminhada para economizar o tempo de todo mundo”, escreveu.

 

Source

Related posts