You are here

U?! Trailer de Anthem para PS4 pode ter exibido o gameplay do Xbox One X

Como um dos maiores destaque na E3 do último mês, o belíssimo Anthem é o mais novo alvo da intensa e constante rivalidade entre Sony e Microsoft no mercado gamer.

Desenvolvido pela BioWare – subsidiária da Electronic Arts –, o futuro RPG de ação promete ser um dos melhores games do gênero em 2018, e sua maestria gráfica recebeu o reconhecimento praticamente unânime dos especialistas presentes no evento de Los Angeles, mas é justamente neste cenário que nasceu a última controvérsia neste choque entre gerações do time verde vs azul.

Durante a E3 2017, a Microsoft apresentou em sua conferência o gameplay de Anthem rodando no Xbox One X, até mesmo para reforçar o poder da nova plataforma da família Xbox, e neste contexto uma dúvida tomou conta dos fãs da marca levando em conta o trailer do jogo divulgado pela Sony no canal oficial do PlayStation.

Pois bem, a companhia japonesa enfim liberou o teaser oficial de Anthem nas mídias sociais do PS4, até então sem quaisquer alardes visto que o jogo será um multiplataforma, mas observando o vídeo de pouco mais de 6 minutos um efêmero detalhe acabou chamando atenção.

Em determinado momento do gameplay – mais especificamente aos 4 minutos e 37 segundos –, o vídeo em 4K mostra os controles do Xbox One (LB e RB), indicando que o jogo estava rodando no console da Microsoft, e não no PS4 Pro, da Sony.

O jogo ainda está em desenvolvimento, e claro que existe a possibilidade de mudanças até a versão final ser lançada no próximo ano, mas neste caminho a incógnita é direcionada para o game trabalhando com o PS4.

Outro ponto importante neste debate, é que de acordo com a análise da Digital Foundry o gameplay de Anthem está utilizando a renderização checkerboarding, corroborando que o título não está rodando em 4K nativo na plataforma em questão.

Pelo olhar da crítica, obviamente é errôneo da parte da Sony divulgar um teaser com o nome de “oficial do PS4” tirando proveito do gameplay da principal rival neste mesmo segmento.

O vídeo aparentemente foi substituído, e agora as teclas do PS4 estão visíveis no gameplay, mas como a internet não perdoa estes deslizes esta empreitada da Sony foi feita tarde demais.

Source

Related posts

Leave a Comment