You are here

tudoradio.com – Rádio News – Panorama: FM Super e Jovem Pan FM avanam na corrida pela audincia na Grande Vitria

O mercado de rádio da Grande Vitória também acompanhou mais uma atualização dos dados da audiência FM local, medida pelo Kantar Ibope Media. Com uma leve oscilação negativa em sua média geral, o FM capixaba continua com um cenário de competição nas primeiras colocações do ranking da audiência média. Acompanhe os destaques (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre novembro de 2017 a janeiro de 2018):

Top 3 isolado

A FM Super, acompanhada em dois canais na Grande Vitória (FM 94.1 e FM 94.5), mantém a liderança geral de audiência em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), rádio que foi beneficiada pela movimentação atual do meio FM capixaba. A FM Super viu sua média de audiência oscilar de forma positiva na comparação com o resultado anterior, fato que melhora a sua condição perante a concorrência direta pela liderança na Grande Vitória e crava uma de suas melhores marcas recentes no mercado local.

Apesar de acompanharem a leve tendência de oscilação negativa da média de ouvintes por minuto, a Tropical FM 103.7 segue em segundo geral de forma isolada e não distante da atual líder geral FM Super. E a Litoral FM 102.3, que também acompanhou a movimentação atual do meio, fecha o “top 3” no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), estando mais próxima das duas primeiras colocadas do que das demais FM medidas na pesquisa.

Mais destaques

A Jovem Pan FM 100.1 segue ampliando a sua média de audiência na Grande Vitoria nos principais períodos da pesquisa, se aproximando cada vez mais do “top 5” no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). A rádio já está próxima da quarta colocada nesse ranking, sendo que as duas colocações logo à frente da Jovem Pan FM são ocupadas por FMs de formato religioso, que não assinaram a medição.

Outro detalhe: a Grande Vitória conta com um ranking de audiência composto por cerca de 18 emissoras em FM, mas parte delas não assinam a pesquisa (não tendo as suas identificações repassadas ao mercado, mas compõem o ranking e são medidas). Das 10 primeiras, metade não acompanha a medição mensal, mas estão com os seus dados computados.

A CBN FM 92.5, líder no jornalismo em FM na Grande Vitória, também segue posicionada entre as dez primeiras, ocupando a oitava colocação no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais).

Importante: entenda o ranking…
 
A medição de audiência realizada pelo Kantar Ibope Media conta com vários cenários diferentes. O abordado aqui é acompanhado pelo tudoradio.com desde 2007, mostrando a evolução do meio FM na média de audiência por minuto das estações medidas. Para algumas emissoras é importante estar entre os maiores volumes de audiência, mas para outras o foco é estar bem posicionada dentro de seu segmento e/ou público-alvo, situações que vão determinar as estratégias de cada estação.

Também é importante considerar que a média de ouvintes por minuto é um dos dados considerados pelo mercado. A pesquisa conta com outros índices e valores, como share (partilha do meio FM/AM entre as rádios medidas), índice absoluto de audiência, alcance (total de ouvintes diferentes impactados pela rádio durante determinado período de tempo), entre outros dados.
 
Cerca de 18 rádios em FM são medidas e acompanhadas pela pesquisa do Kantar Ibope Media na Grande Vitória. Metade delas não assinam a medição, por isso não são citadas no ranking geral (mas tem suas audiências consideradas). 
 
Sinais em FM – Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Vitória: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura ‘tudoradio.com’

Tags:
Rdio, audincia, Vitria, Kantar, FM

Source

Related posts