You are here

Tripulante filipino que desembarcou em Salvador está com malária | Bahia

Homem estava em navio de bandeira holandesa que desembarcou na terça-feira (4).

Filipino está internado em hospital particular de Salvador, na Avenida Juracy Magalhães (Foto: Andréa Silva/ TV Bahia)Filipino está internado em hospital particular de Salvador, na Avenida Juracy Magalhães (Foto: Andréa Silva/ TV Bahia)

Filipino está internado em hospital particular de Salvador, na Avenida Juracy Magalhães (Foto: Andréa Silva/ TV Bahia)

Um tripulante filipino que desembarcou de um navio de bandeira holandesa, em Salvador, na terça-feira (4), foi diagnosticado com malária, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ele está internado no Hospital Aliança, na capital baiana.

A Anvisa informou que, devido às condições meteorológicas de terça-feira na capital baiana, não foi possível que a agência fizesse uma inspeção na embarcação, que está em área de “fundeio”, local onde a âncora é lançada, no porto de Salvador.

A agência disse ainda que uma equipe do órgão e outra da Secretaria Municipal de Saúde irá a bordo nesta quarta-feira (5) para avaliar a condição de saúde dos demais tripulantes.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) também confirmou o caso de malária. A pasta afirmou que foi recolhido um material do paciente e examinado no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

A Sesab diz que o filipino está em tratamento e se recuperando. Ele já chegou a Salvador doente e o navio veio da África, de acordo com a secretaria. A Sesab ainda afirma que, na Bahia, não foi registrado nenhum caso de malária.

Source

Related posts

Leave a Comment