You are here

Tite, Simeone, Mourinho, Allegri, Zidane… veja por que os técnicos se derretem por Casemiro

Getty

Casemiro virou o 'queridinho' de todos os técnicos pelo mundo

Casemiro virou o ‘queridinho’ de todos os técnicos pelo mundo

Praticamente nenhum torcedor do São Paulo chegou a lamentar quando Casemiro deixou o clube rumo à Europa. À época, era mais um dos bons negócios tricolores, se livrando de um jogador não tão bom assim em troca de uma quantidade de dinheiro relativamente alta.

E o começo dele na Europa também não fez nenhum são-paulino se arrepender, é verdade. ‘Esquecido’ no Real Madrid B, ele mal tinha chances para entrar em campo.

Quatro anos depois, porém, essa história toda parece até surreal. E não há um torcedor do São Paulo que não gostaria de ter o mesmo Casemiro para comandar o meio de campo da equipe.

Hoje, o volante é, na verdade, sonho de consumo de praticamente todos os treinadores do mundo. Não por menos, ele já acumula elogios de vários nomes de peso.

E uma palavra é comum no discurso de todos eles: equilíbrio.

A começar, claro, pelos próprios comandantes: Zidane, no Real Madrid, e Tite, na seleção brasileira.

“O Casemiro dá equilíbrio ao time. É um jogador que equilibra sobretudo defensivamente. Sabemos também da importância que ele para o ataque, porque quanto estamos atacando é muito importante saber o que virá depois”, disse Zidane em uma entrevista.

“Está claro que não há outro que jogue como Casemiro”, lamentou em outra, quando o volante brasileiro estava machucado.

“O domínio que ele tem da posição no sistema é impressionante. A ocupação de espaço que ele tem e o nível de concentração são incríveis. Ele tem visão periférica até dentro do vestiário”, brincou Tite, que chegou até a conversar com o próprio Zidane sobre o jogador antes de convocá-lo.

E, claro, Casemiro também já encantou quem passou pelo Real Madrid antes.

“Casemiro é um jogador do Real Madrid para o futuro”, disse Ancelotti uma vez, explicando porque controlava os minutos dele em campo.

E vale lembrar: foi José Mourinho quem insistiu para que o clube o tirasse do São Paulo.

Hoje, praticamente todos os rivais merengues elogiam o volante. É o caso, por exemplo, de Massimo Allegri, técnico da Juventus e adversária deste sábado na Uefa Champions League. Ou de Diego Simeone e Luis Enrique, dos arquirrivais Atlético de Madri e Barcelona.

“Não é o jogador com mais técnica no Real Madrid, mas sua função é fundamental porque dá esse equilíbrio que nenhum outro consegue dar. Desde que ele virou titular, o Real mudou muito”, disse Allegri.

“Para o equilíbrio do Real Madrid, ele é sem dúvida o jogador mais importante do time. A presença do Casemiro deu ao Real uma virtude para agrupar-se melhor e manter a força ofensiva”, explicou Simeone nesta temporada.

“Casemiro reforça a defesa do Real Madrid, melhora a intensidade física, a pressão e o equilíbrio da equipe”, completou Luis Enrique.

Source

Related posts

Leave a Comment