You are here

Termina recadastramento da populao no convocada no Mutiro de Sade – Regio


Vinícius Thormann/PMC



Recadastramento da população demorou um mês

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) encerrou nesta sexta-feira (30) o recadastramento da população que ainda não havia sido convocada no Mutirão de Saúde. Nos próximos dias, será divulgado o total de procedimentos de consultas, exames e cirurgias que serão reagendados e atendidos no mês de julho. Até quinta-feira, o total de usuários que procuraram à SMS foi de 1.274.

O recadastramento da população durou um mês, porém, os últimos dois dias foram de intensa busca pelo serviço, tanto que o atendimento foi prorrogado para além das 17 horas, com a distribuição de fichas para quem estava no local. Segundo o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, a meta agora é atender o mais rápido possível os procedimentos do recadastramento e priorizar a partir do segundo semestre as demandas de 2017.

Desde o início da operação Saúde Já, com os mutirões, foram atendidos 83.340 mil pessoas dentro dos procedimentos de consultas, exames e cirurgias que estavam atrasados. Um total de 15,7 mil pacientes buscaram resolver sua demanda na rede particular, informaram que não necessitavam mais do tratamento ou faleceram. Além disso, outras 35,3 mil pessoas são moradores de fora de Canoas e, para receber atendimento na atenção primária, terão que comprovar residência no município.

Source

Related posts

Leave a Comment