You are here

“Tendo como ponto de partida essa dualidade, o Salgueiro propõe-se a abrir o des…

“Tendo como ponto de partida essa dualidade, o Salgueiro propõe-se a abrir o desfile com uma “peleja” entre o bem e o mal, oposição que existe em nós, numa constante batalha interior. A intenção é soltar as feras que se ocultam no dia a dia em busca da “profana liberdade” manifestada com todo o vigor nos tempos de folia.
.
Assim, vamos beber na fonte da própria Divina Comédia, repleta de referências a personagens e seres mitológicos que despontam ao longo da travessia de Dante. Nos domínios subterrâneos infernais, há o encontro de monstros carnavalizantes com as três Fúrias, que perturbam a alma e o juízo dos pecadores, todos conduzidos pela temida e sedutora Medusa.
.
Neste contexto, os demônios representam as almas a serem salvas neste fantasioso “auto” carnavalesco. Durante a apresentação, evoca-se um anjo que representa a ancestralidade dos que lutaram pela afirmação do samba, ritmo que venceu os demônios da perseguição e do preconceito para alcançar, enfim, ao paraíso no reino do carnaval. Desta forma, vamos abrir alas para a saga de Dante nesta Divina Comédia do Carnaval.” (Extraído do livro “Abre-alas”, disponível no site da Liesa).
.
📷 >>> Tatá Barreto/Riotur
.
#salgueirohistórico #salgueiro #acadêmicosdosalgueiro #tijuca #morrodosalgueiro #história #carnaval #desfile #2017 #desfile2017 #carnaval2017 #salgueiro2017 #escoladesamba #sambaschool #brazilcarnival #carnival #riodejaneiro #rj #carioca #brasil #sapucaí #marquêsdesapucaí #sambódromo #samba #photooftheday #SóEntendeQuemÉSalgueiro

Related posts

Leave a Comment