You are here

Temer recebe ministros e parlamentares da base para café no Alvorada | Política

O presidente Michel Temer recebeu na manhã desta quarta-feira (13) ministros de ao menos 15 pastas e parlamentares da base do governo para um café da manhã na residência oficial do Palácio da Alvorada. A assessoria da Presidência não divulgou a pauta do encontro.

A expectativa é que Temer busque fortalecer a base de apoio no Congresso diante de dois principais desafios que o governo tem pela frente: o enfrentamento de uma eventual segunda denúncia contra o presidente, que deve ser apresentada pela Procuradoria-Geral da República; e a aprovação de reformas propostas pelo Executivo, entre elas a da Previdência.

Na saída do café, o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, um dos presentes, disse que Temer reuniu os aliados para apresentar dados sobre a economia.

“Ele mostrou dados de como pegamos o país e como está nesse momento. O presidente disse que quer que o país continue trabalhando para que esses números continuem positivos”, afirmou o ministro.

Quintella disse que Temer não se aprofundou na conversa com aliados sobre uma eventual nova denúncia. De acordo com o ministro, o presidente afirmou que esse tema “cabe ao Judiciário”.

Ainda de acordo com Quintella, Temer aproveitou para reforçar junto aos deputados presentes a importância que o governo atribui à aprovação das reformas tributária e da Previdência.

Entre os ministros que foram ao café da manhã, além do dos Transportes, estavam Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo), Henrique Meirelles (Fazenda), Dyogo Oliveira (Planejamento), Fernando Coelho (Minas e Energia) e Blairo Maggi (Agricultura).

Também estiveram presentes os deputados Baleia Rossi (PMDB-SP), líder do partido na Câmara; Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), líder do governo; Efraim Filho (DEM-PB), líder do Democratas; Alfredo Kaefer (PSL-PR), líder do bloco PTB, Pros, PSL, PRP; Áureo Moreira (SD-RJ), líder do Solidariedade, além de outros parlamentares.

Source

Related posts

Leave a Comment