You are here

Taubaté confirma primeiro caso de febre amarela contraído no município – Meon

Da Redação, 16 de Maio de 2018 às 19h22. Atualizado em 16 de Maio de 2018 às 19h22.

Vacina febre amarela.jpg

Paciente teria se recusado em ser vacinado contra a febre amarela 

Arquivo/Meon 

A Prefeitura de Taubaté confirmou nesta quarta-feira (16) o primeiro caso de febre amarela autóctone, ou seja, contraído na cidade. O paciente é um adolescente de 14 anos, morador do bairro Chácara Silvestre.

A Vigilância Epidemiológica informou que o menino passa bem e já recebeu alta médica. Não há histórico de deslocamento do paciente para outros municípios.

Após a suspeita de febre amarela, no dia 16 de abril, foram realizadas ações de bloqueio e nebulização no bairro em que o paciente mora. Também foi realizado um reforço vacinal em um raio de 300 metros da residência.

A vigilância alerta que a família do paciente se recusou a receber as doses da vacina durante a campanha ‘casa a casa’ realizada em Taubaté.

Ao todo, foram notificados até o momento 20 casos suspeitos de febre amarela na cidade, com um caso positivo importado, um caso positivo autóctone e 18 descartados.

Segundo a prefeitura, todas as 35 unidades de saúde de Taubaté que dispõem de salas de vacinação devem aplicar as doses da vacina no período entre 9h e 14h30, dentro do horário de funcionamento de cada local.

A campanha no município conta com mais de 256 mil pessoas vacinadas.

PARTICIPE DO GRUPO MEON NO WHATSAPP

Quer saber tudo sobre as cidades da região? Mande uma mensagem para o número (12) 98218-4888 e passe a receber as principais notícias e informações da região no seu celular através do aplicativo.

Faça parte do grupo Meon, fique bem informado e convide seus amigos para participar também!

Source

Related posts