You are here

Sonae avalia a compra do Walmart Brasil, diz jornal

carrinhos de compras do Walmart - supermercados

SÃO PAULO – A Sonae, holding portuguesa que controla a Sonae Sierra Brasil (SSBR3), avalia a compra da operação brasileira do Walmart, segundo informações do jornal Valor Econômico.

Segundo o jornal, as negociações iniciais envolvem a compra total da operação brasileira e a participação de fundos de private equity, que podem entrar como sócios na operação. A intenção é ter pelos menos um fundo de investimento na transação.

De acordo com o jornal, o Walmart, assessorado pelo Goldman Sachs, decidiu buscar sócios no país e estuda a venda de uma parcela da operação ou até de 100% do negócio. A Advent International, L Catterton e Acon Investment analisam há alguns meses um potencial acordo com o Walmart. A 3G Capital também teria avaliado a operação no fim do ano passado.

No país, o Walmart não tem se manifestado sobre as informações de venda da empresa ou de busca de um sócio, diz o jornal. A respeito das negociações com a Sonae, o grupo também preferiu não comentar. Procurada, a Sonae não respondeu aos pedidos de entrevista do Valor. 

 Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Source

Related posts