You are here

Sobe para três o número de mortes com suspeita de febre amarela em Valença, RJ | Sul do Rio e Costa Verde

Os dois homens internados com suspeita de febre amarela morreram na madrugada deste sábado (13), em Valença, no Sul do Rio de Janeiro. Um deles tem 23 anos e era morador de Rio das Flores, cidade vizinha. O outro tem 55 anos e é morador do bairro Santa Inácia, na zona rural.

A Secretaria de Saúde informou que os pacientes fizeram exames laboratoriais que estão sendo analisados no Rio de Janeiro. O resultado deve sair na próxima terça-feira (16).

Um outro morador de Valença teve o diagnóstico confirmado nesta sexta. Ele foi transferido para um hospital particular de Resende, cidade onde tem familiares. A vítima não teve o nome divulgado e tem 51 anos . A unidade médica não quis informar o estado de saúde dela.

Ainda segundo a secretaria, quatro pessoas estão internadas com a suspeita da doença no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Escola.

A secretaria informou ainda que Valença foi decretada pelo estado como uma área afetada pela doença. Com isso, o município intensificou a vacinação, que pode ser feita todos os dias da semana. As unidades de saúde irão funcionar de 7h às 19h. Essa programação vai se estender até que o município saia do período crítico.

Macacos são encontrados mortos

Um macaco foi encontrado morto na tarde de quinta-feira (11), em Três Rios, RJ. Segundo a assessoria da Prefeitura, o corpo estava no bairro Pilões, que é uma área de concentração de Mata Atlântica. Técnicos da Secretaria de Saúde recolheram o animal, que foi encaminhado para exames na Fundação Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio de Janeiro. No local, será analisada a causa da morte.

Na segunda-feira (8), um macaco foi encontrado morto no distrito de Governador Portela, em Miguel Pereira. O primata foi recolhido pela equipe da Vigilância em Saúde e encaminhado ao Instituto Municipal de Medicina Jorge Vaitsman, no Rio de Janeiro.

Source

Related posts