You are here

Serviço online pago da Nintendo Switch adiado para 2018

A Nintendo anunciou o adiamento do serviço online pago da Nintendo Switch até 2018, sendo que aproveitou para apresentar alguns detalhes extra sobre o seu funcionamento.

Numa publicação do website oficial americano, a Nintendo explica que o serviço custará cost $3.99 por mês, ou $19.99 para uma subscrição de 12 meses.

O serviço incluirá o acesso a uma compilação de jogos clássicos, com o acréscimo da possibilidade de jogar online. Exemplos como Super Mario Bros. 3, Balloon Fight e Dr. Mario estarão entre as ofertas. No entanto, a companhia não especificou se os jogos disponíveis estarão limitados à biblioteca de jogos da NES.

The pricing structure for Nintendo's new online service.
Estrutura de preços (em dólares).

O serviço utiliza ainda uma app de smartphone para comunicação por voz, que irá permitir que os utilizadores marquem sessões de jogo.

A versão gratuita da app ainda está apontada ao verão de 2017, sendo que a Nintendo diz que os seus subscritores terão acesso a promoções especiais na eShop, com descontos em jogos e outros conteúdos digitais. O atual serviço online continuará gratuito até ao próximo ano.


O IGN US colocou algumas questões à Nintendo em relação ao funcionamento do serviço pago, dos jogos disponíveis, entre outras coisas. Podem ver as suas respostas em baixo:

Vai a Nintendo anunciar novos detalhes sobre o serviço durante a E3 2017?

Vamos anunciar novos detalhes mais para o final do ano.

A compilação de jogos clássicos inclui títulos da Super Nintendo e Nintendo 64?

No lançamento, a biblioteca de jogos clássicos vai incluir títulos da NES. Jogos da Super NES estão a ser considerados, mas não temos nada a anunciar de momento.

A versão de teste da app de chat prevista para o verão inclui a funcionalidade de agendar sessões?

A partir deste verão, qualquer possuidor de uma Nintendo Switch com uma Conta Nintendo e um dispositivo inteligente pode experimentar a aplicação com funcionalidades limitadas. Não temos nada mais a anunciar de momento.

A subscrição ao serviço é a única forma de aceder aos jogos clássicos, ou podemos esperar algo na linha do virtual console para a Switch?

Não temos nada a anunciar sobre essa matéria.

Os jogos da coleção de clássicos são teus desde que permaneças com a subscrição ativa? Perdes o acesso a eles se cancelares a subscrição?

Os jogos da coleção de clássicos estão disponíveis apenas para os utilizadores com uma subscrição ativa.


Aníbal Gonçalves é um entusiasta de videojogos, editor do IGN Portugal e completo geek nos tempos livres. Podes segui-lo em @Darth

Mais sobre isto…

Source

Related posts

Leave a Comment