You are here

Sensor 3D da cmera do iPhone 8 j est pronto para produo massiva, diz analista

Como reportado pelos relatórios de maio, o iPhone 8 trará um novo sistema transmissor e receptor de laser em prol do reconhecimento facial, mapeamento 3D e realidade aumentada.

Este sensor tridimensional basicamente será implementado tanto na câmera frontal quanto no setup dual-cam alocado na parte posterior, ainda trabalhando em conjunto com a nova tecnologia da sul-coreana LG.

Neste início de julho tais informações a respeito deste módulo voltaram a ser destaque pelas notas do analista Jun Zhang, da Rosenblatt Securities – companhia com foco em análise de mercado e consultoria –, ressaltando que o sensor de detecção 3D do iPhone 8 surpreendentemente já está pronto pra produção em massa.

O analista afirma que a produção massiva foi encarregada a uma companhia chamada Viavi Solutions, que agora terá de fabricar 150 milhões de unidades de filtros ópticos para a Apple até o final deste semestre.

De acordo com Zhang, o sensor 3D do iPhone 8 será utilizado em essência na leitura biométrica, mais especificamente no reconhecimento facial e gestos básicos do usuário. Em contrapartida, o sensor 3D da câmera principal deve melhorar a qualidade fotográfica e efeito de profundidade de campo, apresentando um arquétipo jamais visto nos celulares da Apple até então.

Com base nos dados coletados desde o início de 2017, a Apple também estaria de olho em outros fornecedores para a produção destes sensores 3D, incluindo Largan, da China, Lumentum e Finisar – estas últimas sua compatriotas, com fábricas na Califórnia.

O Grupo Viavi é um dos líderes no segmento de sensores 3D, e como o analista diz, a Apple deve gastar em torno de US$ 10 (cerca de R$ 33 em conversão direta para nossa moeda na cotação atual) por peça, o que no fim seria uma boa aposta para os lucros da empresa. Tenha em mente que estas informações não possuem quaisquer vínculos oficiais com a Apple, que pode desmentir (ou não) estas notas posteriormente, visto que o iPhone 8 deve ser oficializado apenas no ano que vem.

Source

Related posts

Leave a Comment