You are here

Secretaria de Saúde de Toledo confirma primeira morte por gripe em 2017 | Oeste e Sudoeste

Vítima é um homem de 46 anos que morreu no dia 11; ele havia sido internado no dia 9 com problemas respiratórios.

Além dos grupos prioritários, podem tomar a vacina crianças com até oito anos e adultos a partir dos 55 anos (Foto: Divulgação/Secom-AC)Além dos grupos prioritários, podem tomar a vacina crianças com até oito anos e adultos a partir dos 55 anos (Foto: Divulgação/Secom-AC)

Além dos grupos prioritários, podem tomar a vacina crianças com até oito anos e adultos a partir dos 55 anos (Foto: Divulgação/Secom-AC)

A Secretaria de Saúde de Toledo, no oeste do Paraná, confirmou nesta quarta-feira (28) o primeiro caso de porte por gripe este ano na cidade. A vítima é um home de 46 anos que morreu no dia 11 de junho. Ele havia sido internado no dia 9 com problemas respiratórios.

A confirmação foi feita após a conclusão dos exames, que apontaram a presença do vírus da influenza A (H3) sazonal.

Em todo o Paraná, conforme o boletim divulgado nesta quarta, já foram registradas 19 mortes por gripe desde o início do ano até sexta-feira (23): 17 pelo vírus A (H3) e dois pelo vírus da influenza B.

A secretaria alerta ainda para a necessidade de vacinação para a prevenção dos casos mais graves. Esta semana a faixa de idade para a imunização na cidade foi ampliada até que o estoque termine. Além dos grupos prioritários, podem tomar a vacina crianças com até oito anos e adultos a partir dos 55 anos.

Quer saber mais notícias da região? Acesse o G1 Oeste e Sudoeste.

Source

Related posts

Leave a Comment