You are here
Saúde 

USP realiza campanha de Combate à Hipertensão Arterial – Jornal da USP

//jornal.usp.br/wp-content/uploads/CAMPANHA-HIPERTENSÃO-MATERIA-FECHADA-5.07.mp3 Aproximadamente 1 bilhão de pessoas no mundo sofre de hipertensão, sendo 26% dos casos em adultos. A doença é conhecida como “assassina silenciosa”, pois, muitas vezes, seus sintomas não são óbvios e por isso existe a possibilidade de ela não ser detectada. Para que a população tenha consciência da gravidade da hipertensão, a USP de Ribeirão Preto, em conjunto com a Sociedade Brasileira de Hipertensão, realiza, no dia 26 de abril, a Campanha do Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. De acordo com o professor Evandro…

Read More
Saúde 

MS tem 11 casos confirmados de influenza e duas mortes registradas, aponta boletim da secretaria de Saúde | Mato Grosso do Sul

Fazem parte do público alvo: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, professores, profissionais da saúde, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população carcerária e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente da idade. Source

Read More
Saúde 

Câncer é a principal causa de mortes em Jaguariúna, diz pesquisa | Campinas e Região

O câncer é a principal causa de mortes em Jaguariúna (SP), segundo o levantamento do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer (TJCC) em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM). De acordo com o estudo, que se baseou no Sistema de Informações de Mortalidade (SIM), foram 73 mortes registradas em 2015, dado mais recente do cadastro nacional. O relatório não informa quais os tipos e os motivos, mas o G1 teve acesso ao histórico de casos de neoplasias entre os anos de 2010 e 2017 no município. Os cânceres…

Read More
Saúde 

Procon registra variação de até 600% em preços de medicamentos na capital

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) divulgou, nessa quarta-feira (18), uma pesquisa onde foram comparados os preços de medicamentos em algumas farmácias de Maceió. A apuração foi feita enre os dias 10 e 12 de abril de 2018. Na pesquisa, que verificou variações no preço de medicamentos e produtos referentes ao tratamento de diabetes, hipertensão e também para o coração, o órgão constatou uma diferença de preço de até 600% entre as farmácias. Confira: O Procon alertou também para os medicamentos que podem ser adquiridos de forma…

Read More
Saúde 

Mães reclamam de falta de vacina para filhos em Ponta Grossa | Campos Gerais e Sul

A dona de casa Laís Renaudin precisa vacinar as crianças e ainda não conseguiu as doses para a filha mais velho (Foto: Reprodução/RPC) Mães de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, reclamam da dificuldade de vacinar os filhos. A prefeitura diz que não houve e que não haverá redução de salas de vacina do município; afirma, ainda, que a vacina que elas procuram – contra poliomelite – está em falta em todo o país. A dona de casa Laís Renaudin precisa vacinar as crianças e ainda não conseguiu as…

Read More
Saúde 

Santos e Mongaguá fazem novo Dia D contra febre amarela

Mongaguá já imunizou quase 76% da população, enquanto Santos quer imunizar mais 80 mil (Foto: Luigi Bongiovanni/AT) Pelo menos duas cidades da região querem mobilizar a população para o combate da febre amarela. Depois de Santos anunciar que faria um novo Dia D de vacinação neste sábado (21), Mongaguá também deve abrir postos de vacinação nesse dia para colaborar com aqueles que trabalham ou estudam e não conseguem se imunizar em dias úteis. Em Mongaguá, a população terá duas chances de se vacinar no final de semana. A Prefeitura manterá…

Read More
Saúde 

Exames apontam toxoplasmose em pacientes que apresentavam sintomas sem diagnóstico em Santa Maria | Rio Grande do Sul

Os médicos participaram de reuniões e fizeram um levantamento na rede de saúde do município. De 8 mil pessoas atendidas desde o início do ano, 900 apresentaram os sintomas da doença. Para os especialistas, a situação configura um surto de toxoplasmose. Pela forma como as pessoas apresentaram os sintomas, tudo indica, segundo os médicos, que a contaminação tenha sido pela rede de abastecimento de água. A reportagem procurou as secretarias municipal e estadual de Saúde, que ainda não se manifestaram. Uma coletiva de imprensa será realizada à tarde. A prefeitura…

Read More