You are here

Samsung pode ter ultrapassado os lucros da Apple no segundo trimestre de 2017

A briga entre a Samsung e Apple no mercado de telefonia móvel é a responsável por criar uma das arenas de batalhas mais conhecidas no mundo. A primeira se esforça em vender mais, enquanto a segunda possui uma fatia menor, mas com produtos mais caros.


Samsung mant




Android
06 Jun



LG Pay: rival da Apple, Samsung e Google




Android
02 Jun


Isso fez com que a Apple fizesse mais dinheiro do que a rival, porém isso pode ter mudado no segundo trimestre de 2017. A gigante da Coreia do Sul parece ter conseguido superar seu próprio recorde, mesmo com o fiasco do Galaxy Note 7 no ano passado.

Novo recorde da Samsung


De acordo com a dona da linha Galaxy, o segundo trimestre de 2017 rendeu um lucro de 14 trilhões de won, moeda local da Coreia do Sul, algo que se aproxima de 40 bilhões de reais. Isso seria mais do que suficiente para superar o dinheiro obtido pela Apple.

Além disso, a quantia também daria um novo título à Samsung como a empresa não-financeira que mais ganhou dinheiro no mundo, o que se torna ainda mais importante após o turbulento ano de 2016. Galaxy Note 7 não afugentou os clientes da marca.

Apple x Samsung


Apesar de a Apple ainda não ter revelado seus números oficiais do segundo trimestre de 2017, os analistas estimam que ela tenha lucrado cerca de 34,6 bilhões de reais, ou seja, um valor 5,4 bilhões a menos do que o apresentado pela Samsung no mesmo período.

Samsung, ao contrário da Apple, não tira a maior parte de seu dinheiro com a venda de telefones. A maioria do lucro vem das suas fábricas de telas e processadores; a empresa é um dos nomes mais fortes do segmento com o Super AMOLED e o Exynos.

A tabela acima mostra a disparidade entre os lucros da Apple e Samsung, nas cores azul e laranja, respectivamente. A companhia da maçã foi visivelmente mais rentável do que sua rival em muitos anos, mas seu reinado financeiro pode ter chegado ao fim.


Dom




Android
23 Mai



Arrisca quem




Android
08 Mai


Esses detalhes serão confirmados — ou desmentidos — no próximo mês, em agosto, quando a Apple deve divulgar seus números oficiais sobre o período em questão. Até lá, é bom ficar de olho no TudoCelular para não perder nada sobre essa briga!

Source

Related posts

Leave a Comment