You are here

Rússia diz que não responderá a ultimato do Reino Unido até que receba amostra de substância | Mundo

A embaixada da Rússia em Londres afirmou nesta terça-feira (13) que não responderá ao ultimato do Reino Unido até que receba amostra da substância que foi usada no caso no ataque ao ex-espião russo no dia 4 de março na Inglaterra.

“A Rússia não vai responder ao ultimado de Londres até que receba amostras da substância química”, disse um porta-voz da embaixada da Rússia em Londres à agência de notícias Reuters.

A embaixada também voltou a negar que a Rússia esteja envolvida no ataque e disse que qualquer medida punitiva provocaria uma resposta.

Sergei Skripal, ex-coronel do serviço de inteligência russo, e sua filha Yulia, de 33 anos, foram contaminados por um agente nervoso na cidade britânica de Salisbury. Eles foram encontrados inconscientes em um banco da catedral da cidade e foram levados ao hospital, onde estão internados em estado crítico. O caso está sendo tratado como tentativa de homicídio por agentes nervosos.

Skripal traiu dezenas de agentes russos para a inteligência britânica antes de ser preso, em Moscou, em 2004. Ele foi sentenciado a 13 anos de prisão, em 2006, e em 2010 recebeu refúgio do Reino Unido, após ser trocado por espiões russos.

Autoridades citadas pela agência Associated Press afirmaram também que May revisa uma série de medidas econômicas e diplomáticas contra a Rússia, no que seria uma retaliação pelo ataque.

Source

Related posts