You are here

Rueda mobiliza grupo e avisa que definirá relacionados do Fla após treino da tarde | flamengo

Reinaldo Rueda deixou claro na coletiva de imprensa que estava pensando nos 11 iniciais da partida desta quarta-feira contra o Botafogo desde o avião que pegou na Colômbia para pisar em solo brasileiro. Mas na cabeça do “profe” a conta é um pouco maior: o treinador vai definir a lista de 23 relacionados para a partida somente após a atividade desta tarde.

O recado é claro: quer decidir até o último minuto do treino os primeiros comandados na semifinal desta quarta-feira, na partida de 21h45, no estádio Nilton Santos. O pedido mobilizou o elenco rubro-negro, que já fez um treino técnico bem forte na segunda-feira, sem os titulares em campo – que ficaram na parte interna do centro de treinamento em atividades de recuperação da derrota para o Atlético-MG no Independência, no último domingo.

Embora ainda dependa do visto de residência para trabalhar, Rueda vai fazer sua estreia no comando do Flamengo com alguns desfalques. Não vai ter Paolo Guerrero, lesionado, nem os reforços mais recentes: Diego Alves, Rhodolfo, Éverton Ribeiro e Geuvânio. O quarteto não está inscrito na Copa do Brasil.

Fla ainda trabalha por visto

Rueda, Bernardo Redín e Carlos Velasco – com a ajuda de Jayme de Almeida, Mozer e demais integrantes da comissão técnica – analisam os jogadores um a um para definir a lista de relacionados. Horas antes do treino, estavam em reunião no centro de treinamento. O grupo de jogadores foi avisado pelo departamento de futebol para ir ao CT com material para concentrar – independentemente se forem relacionados ou não.

A prática não chega a ser exclusividade da nova comissão técnica, mas também não era incomum que relacionados e não relacionados recebessem a informação da lista 48h antes da partida em outros tempos, seja com Zé Ricardo ou com outros treinadores de passagem recente pelo Ninho do Urubu.

O departamento de futebol Flamengo segue trabalhando para resolver as pendências burocráticas do visto de residente de Reinaldo Rueda. Ele chegou no país no domingo e necessita da documentação para poder comandar o time. Uma resolução é considerada difícil para essa terça-feira, apesar dos esforços.

A expectativa ainda é de que tudo esteja resolvido até esta quarta-feira, permitindo assim a presença do treinador no gramado no jogo diante do Botafogo, às 21h45.

Source

Related posts

Leave a Comment