You are here

Rockets estragam festa dos campeões e derrubam Warriors fora de casa em estreia na NBA

Getty

Houston Rockets, de James Harden, venceu Golden State Warriors, de Stephen Curry, na NBA

Houston Rockets, de James Harden, venceu Golden State Warriors, de Stephen Curry, na NBA

Atual campeão da NBA, o Golden State Warriors iniciou a luta pelo bicampeonato com uma derrota por 122 a 121 para o Houston Rockets, na Oracle Arena, na rodada de abertura da temporada regular na noite desta terça-feira. No ano passado, o mesmo aconteceu com a franquia californiana.

Antes do início da partida, os jogadores que participaram da última campanha receberam seus anéis de campeões e houve a inauguração na quadra do banner de campeão, o quinto da história dos Warriors. O brasileiro Anderson Varejão, dispensado, mas que receberá o anel, não participou da cerimônia.

Com a bola em jogo, o cestinha foi James Harden, com 27 pontos. O ala-armador foi auxiliado, principalmente, pelos reservas Eric Gordon e PJ Tucker, que contribuíram com 24 e 20, respectivamente.

Já Chris Paul, que trocou o Los Angeles Clippers pela equipe texana, estreou discretamente, fazendo quatro pontos, 11 assistências e oito rebotes. Considerando apenas quando o armador e Harden estiveram juntos em quadra, aliás, os Warriors tiveram vantagem de 13 pontos sobre os Rockets.

Pelos Warriors, o maior pontuador foi Nick Young, que em julho trocou o Los Angeles Lakers pelos atuais campeões, marcando 23 pontos na estreia saindo do banco. Os astros Stephen Curry e Kevin Durant também foram bem, respectivamente, com 22 e 20 pontos.

Durant, eleito MVP da última final da NBA, inclusive, poderia ter sido o herói de uma vitória dos Warriors. No último lance da partida, porém, o ala até converteu a cesta, mas os pontos não foram validados, já que, quando o cronômetro zerou, a bola ainda estava em suas mãos.

Na última temporada, quando acabaram com campanha de 67 vitórias e 15 derrotas, a melhor da NBA, os Warriors também foram batidos em casa na estreia, caindo diante do San Antonio Spurs (129 a 100).

Nesta quarta-feira, a ESPN e o WatchESPN tem rodada dupla de transmissões da NBA com Philadelphia 76ers x Washington Wizards às 21h e Minnesota Timberwolves x Spurs às 23h30 (horários de Brasília).

Source

Related posts

Leave a Comment