You are here

RJ promete vacinar toda a população contra a febre amarela | Rio de Janeiro

Até o momento, 4,2 milhões de pessoas foram vacinadas em todo o estado. Decisão é do Ministério da Saúde que distribuirá 1,5 milhões de doses.

Secretário de Saúde do RJ explica como será campanha de vacinação de febre amarela

Secretário de Saúde do RJ explica como será campanha de vacinação de febre amarela

O Ministério da Saúde anunciou, nesta tarde de segunda-feira (3) que o Rio passa a ser o 20º Estado da União a vacinar toda a população contra a febre amarela. Até o momento, 4,2 milhões de pessoas foram vacinadas no RJ. Para isso, o Rio receberá 1,5 milhões de doses imediatamente. Além disso, a cada mês o RJ receberá 500 mil doses diárias. O ministro Ricardo Barros informou sobre a medida em um posto de saúde no Catumbi.

Segundo o secretário estadual de saúde, Luiz Antonio Teixeira Júnior, a campanha vai começar em todo o estado no próximo dia 8 de julho.

“Na prática estivemos em 65 cidades mas agora estamos expandindo para todo o estado. Nós vamos mobilizar todas as outras cidades e a partir deste dia nós vamos ter na maioria das cidades diversos postos. Nosso objetivo é que até o final de 2017 cerca de 12 milhões do Estado do Rio de Janeiro estejam vacinados e com isso a gente evite que em 2018 a gente tenha qualquer caso de febre amarela”, afirmou o secretário estadual de saúde Luiz Antonio Teixeira Júnior.

Até o dia 19 de junho, 22 casos da febre amarela foram registrados em humanos no Estado. Ao todo, o estado também contabiliza oito óbitos entre os casos. Os municípios que registraram morte por causa da doença são: Macaé, Casimiro de Abreu, Porciúncula, Maricá, Silva Jardim e Santa Maria Madalena.

Ministro da Saúde, Ricardo Barros durante anúncio no posto de saúde no Catumbi (Foto: Káthia Mello/G1)Ministro da Saúde, Ricardo Barros durante anúncio no posto de saúde no Catumbi (Foto: Káthia Mello/G1)

Ministro da Saúde, Ricardo Barros durante anúncio no posto de saúde no Catumbi (Foto: Káthia Mello/G1)

Source

Related posts

Leave a Comment