You are here

RJ: bebê é atingido por tiro no tórax dentro da barriga da mãe – Notícias

Criança está internada em estado grave no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna

Um bebê foi atingido por um tiro no tórax e na orelha dentro da barriga da mãe em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na tarde de sexta-feira (30). Segundo a prefeitura, Claudineia dos Santos Melo foi atingida na pelve e a bala acabou atingido o tórax e a orelha da criança. Ela estava grávida de 39 semanas e foi socorrida para o Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo.

Segundo a Polícia Militar, agentes faziam uma operação na comunidade do Lixão, no centro da cidade da baixada, e acabaram prendendo três suspeitos. Na saída da comunidade, criminosos atiraram contra os policiais, mas não houve revide. Em seguida, os agentes foram chamados por moradores dizendo que a grávida havia sido baleada quando estava a caminho do mercado.

De acordo com a prefeitura, Claudineia foi atendida na unidade e encaminhada para o centro cirúrgico. O bebê foi retirado e entubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e diagnosticado com pneumotórax bilateral. Após a realização de exames, os médicos detectaram presença de fragmentos ósseos no canal medular em um quadro grave de hemorragia e hematoma subdural.

Após os atendimentos de emergência com a mãe e o bebê, a criança foi transferida para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, para seguir em acompanhamento.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde informou que o bebê está em estado grave.

Source

Related posts

Leave a Comment