You are here

Rival do Corinthians, Racing reformula elenco e prioriza Sul-Americana

Time comandado por Diego Cocca conta com os conhecidos Lisandro López e Arévalo Ríos

Adversário do Corinthians nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Racing passou por uma grande reformulação durante a última janela de transferências visando o início de temporada no futebol argentino. Nada menos do que 21 jogadores deixaram o clube e 13 chegaram.

Com tantas mudanças, o Racing tem oscilado neste início de temporada. O time já sofreu um duro golpe com a eliminação na Copa Argentina diante do modesto Olimpo de Bahía Blanca. Na competição nacional, empataram na estreia e no último fim de semana golearam por 4 a 1  Temperley.

Arevalo Rios Belluschi San Lorenzo Racing Superliga 27082017
(Foto: @AFA)

Dando importância neste segundo semestre para a Copa Sul-Americana também pelo fato do Racing não conquistar nenhum título internacional desde a Supercopa e a Recopa de 1988, o técnico Diego Cocca deve utilizar uma formação conservadora para o jogo de ida, nesta quarta-feira (13), às 21h45 (de Brasília), em Itaquera. A ideia é usar uma linha de cinco defensores, incluindo uma das novidades da equipe, o uruguaio Arévalo Ríos, ex-Botafogo.

Depois de tantas saídas, como a do meia Marcos Acuña, agora no Sporting, de Portugal, o nome mais conhecido da equipe é o do veterano Lisandro López, que recentemente jogou no Internacional.


Os números de Corinthians e Racing na Copa Sul-Americana


A maior promessa do clube, contudo, é o atacante Lautaro Martínez, que, em dois anos no profissional, já vem chamando a atenção de clubes europeus. O camisa 10, porém, está fora do duelo contra o Timão por conta de uma fratura no pé esquerdo e também não deve estar à disposição para o confronto de volta, no próximo dia 20, na Argentina.

Nesta quarta-feira, o Racing deve entrar na Arena Corinthians com a seguinte equipe: Musso; Solari, Vittor, Barbieri, Orbán e Soto; González, Arévalo Ríos e Zaracho; Lisandro López e Triverio.


VEJA TAMBÉM:


Source

Related posts

Leave a Comment