You are here

Review – Samsung Galaxy Note 8

Todos os olhos estavam virados para o novo Galaxy Note 8, depois do problema que aconteceu no ano passado, com os problemas das baterias que, mesmo após duas substituições por séries distintas, acabaram por não garantir toda a segurança e fiabilidade que a marca desejava e que os clientes mereciam.
Porém, a Samsung garante que o Galaxy Note 8 será o smartphone mais seguro de sempre, razão pelo qual o fabricante coreano até optou por oferecer uma capacidade de bateria inferior à no do Note 7 e do Galaxy S8 Plus: 3300 mAh.

Ainda assim, graças à excelente gestão energética do processador, e restantes componentes, poderá esperar uma autonomia equivalente à obtida pelo S8 Plus, que é, já por si, impressionante tendo em conta as características do terminal e do fascinante ecrã.

Ecrã Infinito

Tal como no S8 e no S8 Plus, o novo Note recebe um Ecrã Infinito de 6,3 polegadas, que utiliza um formato de 18,5:9, sendo este o maior ecrã alguma fez fabricado pela Samsung para um smartphone, mas que consegue ser surpreendentemente confortável na mão, graças à utilização de um formato curvo nos cantos e da quase inexistência de molduras.

A tecnologia Super AMOLED garante uma qualidade de imagem excepcional que, além de funcionar a uma resolução WQHD+ (2960 x 1440), é compatível com as normas HDR10 e Mobile HDR Premium atribuída pela Ultra HD Alliance.

Face ao S8 Plus, o modelo visualmente mais similar ao novo Note 8, este último utiliza uma estrutura mais rectangular e menos arredondada que o S8, em parte pelo facto de ser necessário arranjar espaço para a reorganização interna de todos os elementos, para poder alojar a S Pen.

Câmaras

A S Pen continua a ser um acessório (de série) de referência na família Note, estando agora mais completo com a possibilidade de criar notas, mesmo com o ecrã desligado (desde que use o ecrã em modo Always On Display).

O melhor de tudo é que mesmo com a S Pen, o corpo do Note 8 consegue ser à prova de água, tal como o seu antecessor. Mas, mais que a S Pen, a grande novidade do Note 8 é a incorporação, pela primeira vez na Samsung, de um sistema de duplo sensor traseiro, sendo este composto por dois sensores de 12 MP com dupla estabilização de imagem óptica e duas amplitudes distintas; aqui, o segundo sensor consegue recriar o efeito de um zoom óptico de 2x.

Além desse efeito, o software consegue utilizar os dois sensores para recriar também o efeito Bokeh, ao permitir ajustar o nível de desfocagem, mesmo posteriormente. De resto, em termos de desempenho, este é similar ao do Galaxy S8, uma vez que usa o mesmo processador Exynos 8895 de oito núcleos, existindo apenas uma ligeira melhoria em termos da memória RAM, que passou a ser de 6 GB, ideal para tirar partido do multitasking através da divisão do ecrã.

Conclusão

Ao contrário do seu antecessor, o Note 8 acaba por não ser tão impressionante, culpa do S8 Plus oferecer maior bateria (e autonomia) e um preço mais acessível. Mas se para si o duplo sensor de imagem traseiro e o stylus são imprescindíveis, o Note 8 tem tudo para ser o seu próximo smartphone.

Características técnicas

Processador: Exynos 8895 (4x 2,3 GHz + 4x 1,7 GHz)
Memória: 6 GB
Armazenamento: 64 GB (Expansível por MicroSD)
Câmaras: duplo sensor de 12 MP + 8 MP
Ecrã: 6,3” Super AMOLED (2960 x 1440), 521 ppi
Bateria: 3300 mAh
Dimensões: 162,5 x 74,8 x 8,6 mm
Peso: 195 g

Antutu PCMark 8 3DMark Ice Storm Bateria
174 473 6164 32 174 612 minutos

+ Qualidade de imagem do ecrã e dos sensores
+ Desempenho
– Preço elevado

Medições: 1,9
Experiência de utilização: 6
Preço: 0,6

Pontuação: 8,5

Distribuidor: Samsung
Site: samsung.com/pt
Preço: €1019,99

Source

Related posts