You are here

‘Rei do Rio’, José Aldo tenta manter tradição contra Holloway no UFC Rio

O maior evento de MMA do planeta está de volta ao Rio de Janeiro. Neste sábado, o UFC 212, que acontece na Arena da Barra, a partir das 19h30, coloca diversos astros brasileiros em ação. O destaque da noite é a luta principal do show, que vale a unificação dos cinturões dos penas entre José Aldo, campeão absoluto, e Max Holloway, dono do cinturão interino. De olho em superlutas, o brasileiro precisa passar pelo havaiano para sonhar alto e confirmar sua fama de “Rei do Rio”.


Dono do título linear dos penas (até 65,8kg), Aldo faz sua quarta luta dentro do octógono em um evento no Rio de Janeiro, cidade onde ingressou no MMA após enfrentar dificuldades em Manaus, sua terra natal. Nas três primeiras apresentações na Cidade Maravilhosa, foram três vitórias, sendo duas por nocaute. Ele quer repetir a dose para fazer a festa junto ao público e promete agressividade.

– Tenho uma motivação muito grande, estou feliz de encabeçar esse card. Vou pra cima o tempo todo, vou em busca da vitória. Se (a luta) ficar em pé, vou nocautear, conectar vários golpes. Mas, é lógico: tenho treinado bastante jiu-jitsu, e se eu tiver a chance no chão é certo que vou “pegar” – declarou o campeão.

Apesar do foco em Max Holloway, Aldo já tem planos para o futuro. O manauara quer começar a fazer superlutas dentro do octógono do UFC e quem sabe até mudar de categoria.

– Não sei qual vai ser (do futuro). Quero fazer uma superluta, é meu desejo maior. Quero me testar em categorias diferentes. Mas, um passo de cada vez. Assim que vencer, vou sentar com o Dedé (Pederneiras, treinador e empresário) e vamos ver o melhor caminho – explicou.

Co-luta principal é duelo de tops do peso palha feminino

A segunda luta mais aguardada da noite acontece entre Claudia Gadelha e Karolina Kowalkiewicz. O confronto entre a primeira e a segunda colocadas no ranking da divisão promete ser de alto nível.

Belfort encara Marquardt, mas não garante “adeus”

Depois de anunciar que faria no Rio sua última luta no octógono, o fenômeno mudou o tom com a proximidade do evento e declarou que pretende dar continuidade a sua trajetória no esporte. Ele encara Nate Marquardt em confronto peso-médio no octógono.

O UFC 212 acontece neste sábado, a partir das 19h30, no Rio de Janeiro.


Source

Related posts

Leave a Comment