You are here

Rebecca Hall doa dinheiro recebido do novo filme de Woody Allen para Time´s Up

Rebecca Hall tomou uma decisão polêmica divulgada no Instagram. A atriz afirmou que está arrependida de trabalhar no novo filme de Woody Allen, acusado de abusar sexualmente da própria filha Dylan Farrow quando ela era criança. Para amenizar a situação, ela decidiu doar todo o salário ganho no projeto para a iniciativa de apoio às mulheres em Hollywood, a recém-fundada Time´s Up. As informações são do site da Variety.

“A Rainy Day in New York” não é o primeiro trabalho de Rebecca Hall com Woody Allen: a dupla fez “Vicky Cristina Barcelona” anteriormente. Para a atriz, toda as revelações trazidas após o caso Harvey Weinstein a fez repensar sobre fazer parte do novo longa do cineasta novaiorquino. Nesta semana, Mira Sorvino e Greta Gerwig também afirmaram terem se arrependido de fazer filmes com Allen.

VEJA O DEPOIMENTO COMPLETO DE REBECCA HALL:

No dia seguinte que as acusações contra Weinstein vieram à tona, eu estava trabalhando no mais recente filme de Woody Allen em Nova York. Eu não poderia ter imaginado um lugar mais estranho para estar naquele dia. Quando fui convidada para o filme, há cerca de sete meses, eu rapidamente disse que sim. Ele me deu um dos meus primeiros papéis significativos em filmes e eu sempre serei grata, além do que  gravar em Nova York era estar na minha cidade natal – fácil. Tenho, porém, percebeido que não há nada fácil sobre essa situação. Nas semanas seguintes, pensei muito sobre essa decisão, e continuo em conflito e entristecida.

Depois de ler e reler as declarações de Dylan Farrow de alguns dias atrás e voltar e ler as mais antigas – eu vejo não só o quão complicado é esse assunto, mas que minhas ações fizeram com que outra mulher se sentisse silenciada e ignorada. Isso não é algo que pareça certo para mim nem no momento atual, nem em qualquer momento e estou profundamente arrependida. Lamento ter tomado a decisão de aceitar e não teria feito o mesmo hoje.

É um pequeno gesto e não chega perto de ser uma compensação, mas eu doei meu salário para o Time’s Up. Eu também me inscrevi, continuarei a doar e espero trabalhar junto fazendo parte desse movimento positivo para mudar não apenas Hollywood, mas todos os lugares“.

Source

Related posts