You are here

‘Quero quebrar todos os recordes’

Além do título da Liga dos Campeões com o Liverpool, Mohamed Salah tem outra meta importante nesta temporada. Artilheiro do Campeonato Inglês com 30 gols, o egípcio luta para se tornar o maior goleador de uma edição da história da competição.

O recordista até o momento é Alan Shearer, que anotou 34 gols na temporada 1994/95 pelo Blackburn Rovers. Na ocasião, a Premier League era disputada com 42 rodadas. O tradicional formato, com 20 times e 38 jogos, foi adotado em 1995/96.

No novo modelo, Shearer, mais uma vez, detém o recorde: 31 gols, novamente pelo Blackburn, em 1995/96. Contudo, o goleador inglês divide o posto com Cristiano Ronaldo (Manchester United, em 2007/08) e Luis Suárez (Liverpool, em 2013/14).

– Agora está bem claro. 31 gols numa temporada de 38 jogos. Falta um só, não é? Eu quero quebrar ambos os recordes! São apenas quatro gols em quatro jogos – declarou o atacante, à “Sky Sports”:

Salah tem 30 gols no Campeonato Inglês (Foto: ANTHONY DEVLIN / AFP)

Salah tem 30 gols no Campeonato Inglês (Foto: ANTHONY DEVLIN / AFP)

Foto: LANCE!

Salah lidera o prêmio Chuteira de Ouro (Foto: AFP/OLI SCARFF)

– Os meus companheiros estão me ajudando a marcar muitos gols, até porque eles sabem que estou na disputa pela Chuteira de Ouro. No final, é um prêmio individual, mas também ajuda o clube a conquistar os pontos.

Salah lidera a corrida pela Chuteira de Ouro, prêmio dado ao maior artilheiro das ligas nacionais na Europa. Com 30 gols na Premier League, ele soma 60 pontos, à frente de Lionel Messi, que soma 29 bolas na rede no Espanhol e tem 58.

LANCE!

Source

Related posts