You are here

Quase uma rede social! Google Fotos 3.0 ganha prometido recurso de lbuns compartilhados

Conforme descoberto no código-fonte da versão beta do aplicativo no início do mês, a Google acaba de liberar o Fotos 3.0, desde a última quarta-feira (28), somente para algumas regiões, trazendo o recurso de bibliotecas compartilhadas. A função em questão foi anunciada durante a conferência I/O 2017 e somente agora está sendo liberada para o público em geral.

A novidade está disponível em duas opções, chamadas de “Suggested Sharing” e “Shared Libraries”, que em tradução livre significa “Sugestão de Compartilhamento” e “Álbuns Compartilhados“, respectivamente.

A primeira faz uma análise das imagens novas em busca de identificar rostos e, em seguida, sugere o compartilhamento de tal imagem para o amigo/contato em questão.

Já o segundo, por sua vez, ajuda na organização e compartilhamento de álbuns por lugares ou momentos. Ou seja, no caso das fotos tiradas no seu aniversário realizado no evento X, o Google Fotos 3.0 automaticamente reconhece rostos, lugar com base na API de geolocalização e sugere o envio desse álbum para os contatos identificados.

É importante ressaltar que os recursos estão disponíveis não só para o aplicativo (Android e iOS), mas também para a versão web. Não há previsão de quanto o Google Fotos 3.0 será liberado para os usuários brasileiros, mas é possível realizar o download do arquivo de instalação através do site APK Mirror clicando aqui.

Source

Related posts

Leave a Comment