You are here

Ps-pagos da TIM “ganham” ligaes ilimitadas entre operadoras em qualquer plano

A partir de hoje, todos os clientes pós-pagos da TIM poderão fazer chamadas ilimitadas para qualquer número do Brasil, de qualquer operadora, dentro de qualquer pacote escolhido. Isso porque, todos os planos serão agora TIM Black, um projeto de reposicionamento da operadora no pós-pago. O pacote mais barato do Black custa R$ 109 e dá direito ainda a SMS ilimitados e roaming nacional sem custo adicional para quem recebe a chamada.

Pietro Labriola, COO da TIM Brasil, explica que a mudança de todos os pacotes pós-pagos para o TIM Black foi fruto de pesquisas com os próprios clientes da empresa e o objeito é ampliar a participação no pós-pago, segmento em que tem cerca de 15 milhões de acessos contra 45 milhões de acesso dos clientes TIM pré-pagos. “A operadora fez significativos investimentos em infraestrutura e hoje é líder em cobertura 4G, oferecendo a melhor experiência de navegação móvel. Atuamos também de forma protagonista, nos antecipando às demandas dos consumidores e liderando os movimentos do setor, com ofertas inovadoras e com o melhor custo-benefício do mercado”, explica.

O lançamento do TIM Black é uma continuidade na estratégia de evolução do portfólio pós-pago da companhia, que começou em novembro de 2015. Na época, a principal mudança foi o fim da cobrança diferenciada de chamadas para outras operadoras em todos os planos. Hoje, a tecnologia 4G da companhia está em 1.360 cidades de todo o país, alcançando 75% da população urbana. Até o fim do ano, a empresa promete ampliar a cobertura 4G para atender mais de 2 mil municípios. Em 2018, chegará a 3,6 mil cidades. Outra novidade, foi a inclusão de serviços digitais – TIMmusic by Deezer, TIM Banca Virtual e TIM Protect Backup – em todas as novas ofertas, em fevereiro desse ano.

Labriola informa que a proposta TIM Black irá evoluir. “Um dos pilares será a inclusão de benefícios fora do setor de telecomunicações na plataforma, em parcerias que já estão sendo negociadas e futuras oportunidades. A companhia também já estrutura um atendimento diferenciado. Nesse primeiro momento, será destaque o chatbot no Facebook exclusivo para clientes Black”, detalha. A partir de hoje, a empresa também voltará a oferecer descontos progressivos na compra de smartphones.

Vale ressaltar que as tarifas de interconexão, usadas em todo o mundo para subsidiar a instalação das redes, continuarão a cair até 2019, seguindo um cronograma aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações em 2014. A determinação do órgão é que os valores diminuam anualmente, até chegar na média de R$ 0,02 no ano de 2019.Todos os atuais clientes TIM Pós serão automaticamente migrados para o TIM Black, mantendo seus planos e usufruindo das novidades anunciadas, sem qualquer alteração no valor da mensalidade.

Source

Related posts

Leave a Comment