You are here

Prximo celular da LG ser o primeiro com cmera de abertura f/1.6

Para evitar vazamentos desnecessários, a LG decidiu divulgar por conta própria a principal novidade do seu próximo smartphone, o V30, que só será anunciado oficialmente no dia 31 de agosto. A novidade em questão é a câmera: a primeira do mundo com abertura de f/1.6.

Em tese, a câmera do LG V30 terá a maior abertura de diafragma já usada em um smartphone. Em fotografia, o diafragma é o conjunto de lâminas que controla a entrada de luz no sensor. Quanto menor o número do “f”, maior é a abertura, o que permite a entrada de mais luz.

Quanto maior a abertura de uma lente, mais luz e informação a câmera é capaz de captar, o que produz fotos com mais detalhes, melhor definição, cores mais realistas mesmo em condições de baixa luminosidade e também menor profundidade de campo, o que permite fotos com o plano de fundo borrado sem truque de software.

Como comparação, as câmeras do G6 e do iPhone 7 têm abertura de f/1.8, enquanto a do Galaxy S8 tem abertura de f/1.7 – três das câmeras de smartphone mais “abertas” do mercado atual. Já celulares de preços mais populares, como o Moto G5, não passam da abertura de f/2.0, um pouco mais fechada.

Segundo a LG, a câmera do vindouro V30 será capaz de captar até 25% mais luz do que a câmera do iPhone 7. Só não se sabe ainda se as duas câmeras traseiras do smartphone vão se beneficiar da novidade. Além disso, a fabricante anunciou que vai usar um novo tipo de lente, feita de vidro em vez de plástico, capaz de produzir fotos “mais claras e mais vívidas do que nunca”.

Resta saber se, na prática, todas essas novidades de hardware vão mesmo resultar em fotos melhores, já que todo o processamento de imagens em um celular passa por vários outros estágios – obturador, ISO e software de pós-processamento, além do tamanho físico do sensor.

O V30 só será anunciado no fim do mês, mas é pouco provável que seja vendido no Brasil, já que seu antecessor, o V20, não chegou a dar as caras por aqui.

Source

Related posts

Leave a Comment