You are here

Próximo de acerto com Boca Juniors, Buffarini decepcionou no São Paulo

Lateral, que deve assinar contrato de três anos com clube argentino, já fala como ex-jogador do Tricolor

Buffarini chegou ao São Paulo em 2016 com status de grande contratação, mas praticamente dois anos depois está deixando o clube como uma verdadeira decepção. Nesta quarta-feira (27), o jogador realizou exames médicos antes de assinar contrato com o Boca Juniors por três temporadas.

“É um passo muito importante para a minha carreira, um grande desafio. Espero estar à altura. (Uma oportunidade) que me chega em um bom momento pessoal. No último mês e meio, não tive a continuidade que vinha tendo. Vamos virar a página e pensar no que vem”, declarou o jogador para veículos de comunicação da Argentina.

Buffarini chegou ao São Paulo por R$ 6,5 milhões após pedidos de Bauza, mas praticamente não trabalhou com o comandante, que, logo em seguida, saiu para assumir a seleção argentina. O lateral foi titular em 2016 e nos primeiros meses de 2017, mas nunca conseguiu se firmar e justificar a sua contratação.

buffarini
(Foto: Fernando H. Ahuvia / Goal Brasil)

Muito criticado pela baixa participação ofensiva e também por erros que levaram o Tricolor a sofrer muitos gols na difícil temporada deste ano, Buffarini foi perdendo espaço no elenco. No segundo semestre, inclusive, o técnico Dorival Júnior preferiu improvisar Éder Militão na lateral a usar o argentino.

Buffarini não disputa uma partida desde o dia 9 de setembro, no empate com a Ponte Preta, pela 23ª rodada do Brasileirão. Ao todo, foram apenas 23 jogos, sendo 21 como titular, em 2017. Com a camisa do São Paulo, ele disputou 38 duelos e não fez gol.


Os números de Buffarini no Brasileirão


Para contratar Buffarini, o Boca deve desembolsar R$ 4,95 milhões por 80% dos direitos federativos do lateral-direito.

Source

Related posts