You are here

Proteína que controla metástase do câncer é identificada por cientistas

Cientistas identificaram uma proteína do câncer que controla a disseminação da doença.

Foto: Wikimedia Commons

Uma proteína recém identificada por cientistas tem animado enfermos com câncer, diante da notícia de que a descoberta pode contribuir para frear o avanço dos tumores. A proteína funciona com uma forma de bloqueio impedido a metástase, quando ele se espalha para outra área ou órgão.

A proteína é encontrada no próprio câncer, até o momento os testes têm sido concentrados no câncer de pele em camundongos geneticamente modificados para contrair câncer de pele humana. A proteína foi nomeada de Midkine e segundo as informações divulgadas, é secretada por melanomas, antes de ser transportada para uma parte diferente do corpo do rato e iniciar a formação do tumor. O melanoma é considerado o tipo mais grave da doença. A esperança é que futuramente a Midkine seja usada para produção de medicamentos.

Em um comentário também publicado na Nature, Ayuko Hoshino e David Lyden, da universidade Weill Cornell Medicine, em Nova York, disseram que o estudo forneceu “percepções muito necessárias” para a predição do risco metastático.

Source

Related posts

Leave a Comment